
Prefeitura de Palmas cria Núcleo de Apoio Psicopedagógico para residentes em Saúde
Realizado pela Fundação Escola de Saúde Pública de Palmas, programa oferece apoio e acolhimento aos profissionais residentes
A Prefeitura Municipal de Palmas, por meio da Fundação Escola de Saúde Pública de Palmas (Fesp), criou o Núcleo de Apoio Psicopedagógico (Napsi), do Plano Integrado de Residências em Saúde (Pirs). O Napsi é voltado para oferecer suporte e orientação psicopedagógica aos profissionais residentes e servidores da Fesp, auxiliando-os no enfrentamento de dificuldades que possam impactar o processo de ensino-aprendizagem.
O núcleo será formado por uma equipe multidisciplinar, com coordenadores, psicólogo e pedagogo do Plano Integrado de Residências em Saúde, podendo contar com outros profissionais convidados conforme a demanda.
O pesquisador multiprofissional e profissional de Educação Física Khaynnann Hakhann de Sousa Rodrigues falou da importância do programa. “O Napsi é um espaço de cuidado, que existe para apoiar emocionalmente e academicamente quem passa pelos desafios da residência, contribuindo para tornar essa jornada mais leve e equilibrada, sendo um espaço de escuta, acolhimento e orientação”, destacou.
Texto: Adryelli Israel – estagiária sob supervisão da Diretoria de Jornalismo da Secom
Edição: Iara Cruz