
Mães atendidas pelo Centro de Referência Especializado em Assistência Social de Palmas são homenageadas
Na programação elas tiveram sessão de auriculoterapia, momento terapêutico e gincana
Com uma programação que incluiu rodas de conversa, sessão de auriculoterapia – técnica derivada da acupuntura para diagnosticar problemas de saúde -, momento terapêutico e gincana com crianças, foi realizada, nesta sexta-feira, 23, uma tarde de homenagens para as mães atendidas no Centro de Referência Especializado em Assistência Social (Creas). O evento foi promovido pela Prefeitura de Palmas, por meio da Secretaria Municipal de Ação Social (Semas).
A gerente do Creas, Marta Carvalho Meireles, explica que a ideia do evento foi promover uma tarde de acolhimento às mulheres que são assistidas no Centro de Referência Especializado em Assistência Social. “Como o dia das mães deve ser celebrado todos os dias, decidimos proporcionar uma tarde especial para valorizar essas mulheres que desempenham um papel fundamental no desenvolvimento dos filhos”.
Creas
Palmas conta com dois Centros de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), sendo que um está em estruturação do espaço físico. Os equipamentos públicos oferecem serviços especializados para pessoas em situação de risco ou com seus direitos violados, como proteção social de média complexidade, atendimento individual, familiar e em grupo, orientação, acompanhamento, encaminhamento a outros serviços e apoio psicossocial. Atualmente, 255 famílias são acompanhadas pelos dois Creas.
Texto: France Santiago
Edição: Denis Rocha