Inspetor Lima faleceu em acidente automotivo nesta terça-feira, 8 – Foto: Divulgação
08 julho 2025 às 14:44

Nota de pesar – Marcelo Pereira Lima



É com profundo pesar e consternação que recebo a notícia do falecimento do inspetor da Guarda Metropolitana de Palmas, Pastor Marcelo Pereira Lima, ocorrido na tarde desta terça-feira, 8, em decorrência de um trágico acidente na rodovia TO-050, entre Palmas e Porto Nacional.

Marcelo não era apenas um dedicado servidor público, mas também um homem de fé, que dedicou sua vida ao cuidado com o próximo, tanto no exercício da função pública quanto no ministério pastoral. Seu compromisso com a segurança da nossa Capital e sua entrega ao Evangelho deixam marcas que jamais serão apagadas. Um homem íntegro, temente a Deus e exemplo de amor à família e à missão.

Marcelo deixa a esposa, Ivanete Lima, três filhos, dois netos e dois irmãos que, assim como ele, servem com honra à Guarda Metropolitana de Palmas: o inspetor C. Lima e o subinspetor Roberson. À família enlutada, especialmente aos seus irmãos de sangue e farda, expresso minha solidariedade fraterna e cristã.s

Neste momento de dor, unimo-nos em oração, pedindo que o Espírito Santo console e fortaleça os corações dos familiares, amigos e irmãos de fé. Que a memória do Pastor Marcelo seja sempre lembrada com honra, gratidão e saudade.

A cidade de Palmas perde um valoroso servidor e um homem de Deus. Nós, porém, descansamos na esperança da vida eterna, crendo que ele agora repousa nos braços do Pai.

Pastor Carlos Velozo
Prefeito de Palmas em exercício

.

O comandante da Guarda Metropolitana de Palmas, inspetor Fernandes, lamenta profundamente o falecimento do Inspetor-Chefe Marcelo Pereira Lima, ocorrido na tarde desta terça-feira, 8.

Marcelo construiu uma carreira brilhante, alcançando o mais alto posto na escala hierárquica, sendo superintendente da Guarda. Formou-se em Jornalismo pela Universidade Federal do Tocantins (UFT) e ingressou no quadro efetivo de servidores da Guarda Metropolitana de Palmas (GMP) em 1993, na primeira turma da GMP.

Neste momento, nos unimos à esposa, seus filhos e também aos GMP’s Inspetor C. Lima e o Subinspetor Roberson neste momento de profunda dor.

Inspetor Gilmar Fernandes Cunha
Comandante da Guarda Metropolitana de Palmas