
ETI Almirante Tamandaré promove Feira do Empreendedor e Cultural nesta sexta-feira, 7
Evento, que já está na 4ª edição, começa a partir das 17 horas, na quadra poliesportiva da unidade educacional, localizada na região sul da Capital
A Escola de Tempo Integral (ETI) Almirante Tamandaré, localizada na região sul da Capital, promove nesta sexta-feira, 7, a partir das 17 horas, na quadra poliesportiva da unidade a 4ª edição da Feira do Empreendedor e Cultural, evento que reúne estudantes, professores, famílias e comunidade local para incentivar o protagonismo juvenil e estimular a cultura empreendedora entre os alunos.
Com exposição e comercialização de produtos confeccionados pelos estudantes, além da degustação de pratos típicos da culinária regional, a Feira será mais uma oportunidade de interação da escola com as famílias. As turmas se organizaram em equipes para desenvolver ideias, estruturar pequenos negócios e apresentar soluções criativas em diversas áreas, como alimentação, artesanato, jardinagem, decoração e prestação de serviços.
De acordo com o diretor da ETI, Daniel Tramontini, o projeto faz parte das ações pedagógicas da escola, conectando conteúdos trabalhados em sala de aula com situações reais do cotidiano. “A Feira já é uma tradição e a programação é bastante prestigiada pela comunidade escolar. Durante os preparativos, nossos alunos colocam em prática habilidades como planejamento, tomada de decisão e trabalho coletivo. Eles vivenciam todo o processo, desde a criação até a apresentação e comercialização dos produtos”, revela, acrescentando que o evento também fortalece os laços entre a escola e a comunidade.
Programação
Aberto ao público, o evento contará com apresentações culturais, música, atividades de integração e momentos de convivência, além das barracas e exposições. A expectativa da organização é que a Feira movimente a escola e valorize a criatividade dos estudantes. “É uma oportunidade de mostrar talento, desenvolver habilidades e fortalecer a autoestima. Muitos alunos descobrem aqui potencialidades que vão levar para a vida toda”, ressalta o coordenador do projeto, Rodrigo Leonardo.
Texto: Milena Botelho
Edição: Iara Cruz
Edição: Secom




