Secretária Polyanna Siqueira Campos recebeu doação ao lado do defensor público-geral do Tocantins, Pedro Alexandre Conceição Aires Gonçalves (ao centro), do delegado da Receita Federal no Tocantins, Ricardo Wagner Magalhães Gomes, da superintendente da Casa da Mulher Brasileira, Monik Carreiro Lima (2ª à esq) e da defensora pública Téssia Gomes Carneiro – Foto: Marcos Miranda/DPE-TO
Ponto de partida
18 novembro 2025 às 16:30

Casa da Mulher Brasileira recebe doações da Receita Federal para curso de customização ofertado à mulheres em situação de violência

Projeto é resultado de uma parceria firmada pela Prefeitura de Palmas, Defensoria Pública do Estado e Receita Federal

Mais de 1.200 produtos apreendidos pela Receita Federal, entre roupas e eletrônicos, foram doados ao Projeto Ponto de Partida, que oferece capacitação para estimular geração de renda a mulheres vítimas de violência atendidas pela Casa da Mulher Brasileira (CMB). A iniciativa é resultado de uma parceria entre a Prefeitura de Palmas, por meio da Secretaria Municipal de Ação Social e da Mulher, Defensoria Pública do Estado do Tocantins (DPE-TO) e Receita Federal. A doação foi realizada na manhã desta terça-feira, 18, na sede da CMB.


A primeira-dama e secretária municipal de Ação Social e da Mulher, Polyanna Siqueira Campos, destacou a importância da parceria para o fortalecimento de políticas públicas direcionadas às mulheres em situação de violência. “É fundamental essa união de forças entre poder público, Sistema de Justiça, Receita Federal e outras instituições que queiram ser parceiras desse projeto para que juntos consigamos acolher melhor essas mulheres, oferecendo todo apoio e instrumentos para que elas possam romper o ciclo da violência”, disse.

Para o delegado da Receita Federal no Tocantins, Ricardo Wagner Magalhães Gomes, a iniciativa contribui para a transformação de vidas e geração de renda. O defensor público-geral do Tocantins, Pedro Alexandre Conceição Aires Gonçalves, elogiou o trabalho realizado com as mulheres assistidas pela Casa da Mulher Brasileira. “O município de Palmas está dando um belo exemplo para o país”, afirmou o defensor.

Bazar

No próximo dia 3 de dezembro, das 10 às 22 horas, será realizado o primeiro bazar com as peças produzidas pelas mulheres pelo projeto com o objetivo de incentivar o empreendedorismo. O evento será realizado no Capim Dourado Shopping.

Segundo a secretária, a partir do ano que vem o projeto será ampliado para que outras mulheres em situação de vulnerabilidade social sejam beneficiadas. As aulas do Projeto Ponto de Partida acontecem às quartas-feiras, das 14h às 16h, na Casa da Mulher Brasileira, localizada na Avenida NS-02, Quadra ACSE-90 (902 Sul).

Texto: France Santiago

Edição: Juliana Matos