Escola de Tempo Integral (ETI) Padre Josimo Morais Tavares abre as portas para receber a programação do Dia D pela Primeira Infância – Foto: arquivo
Parceria
28 novembro 2025 às 09:47

Educação de Palmas participa do Dia D pela Primeira Infância

Educação, saúde e assistência social serão oferecidas gratuitamente no evento, que faz parte do Projeto ‘TCE de Olho no Futuro – Aliança pela Primeira Infância’

Neste sábado, dia 29, das 8h às 12h, a Escola de Tempo Integral (ETI) Padre Josimo Morais Tavares, situada na ACSU-NO 30 (301 Norte), abre as portas para receber a programação do Dia D pela Primeira Infância, que integra o Projeto ‘TCE de Olho no Futuro – Aliança pela Primeira Infância’. O evento contará com o apoio da Prefeitura de Palmas por meio de ações simultâneas que serão promovidas pelas secretarias municipais de Ação Social e da Mulher, Educação , Saúde e Fundação Cultural, dentre outros órgãos.

Durante toda a manhã, a comunidade em geral poderá participar e aproveitar os diversos serviços nas áreas de saúde , educação, assistência social, cidadania e justiça, que serão ofertados de forma gratuita. Na área da educação , vários educadores da rede municipal de ensino vão apresentar trabalhos e relatos que foram destaques em 2025 dentro da proposta do Programa Alfabetiza Mais Tocantins.

Em uma sala temática, o público poderá conhecer mais sobre a literatura tocantinense através das rodas de conversas e intervenções de vários autores do Tocantins. Alguns deles farão apresentações de suas obras e projetos e irão abrir espaços para trocas de experiências entre os autores. Haverá também manifestações artísticas no decorrer das atividades.

A secretária da Educação, Anice Moura, lembra que a equipe da Semed e vários educadores da rede estarão na ETI Padre Josimo Morais Tavares apresentando experiências pedagógicas que mostram o quanto a rede municipal avançou, especialmente por meio do Programa Alfabetiza Mais Tocantins.

“A primeira infância é uma responsabilidade coletiva, e iniciativas como esta, em parceria com diversas pastas do Município e com o Tribunal de Contas, demonstram que Palmas está unida na construção de políticas públicas que realmente transformam vidas. Estamos felizes em abrir as portas da educação para acolher a comunidade e reafirmar nosso compromisso com cada criança palmense”, reforçou a gestora.

Texto: Milena Botelho
Edição: Fernanda Sousa