
Guarda Metropolitana detém motociclista sem habilitação após perseguição no Jardim Taquari
Veículo com características de motos usadas em roubos e alto ruído levou à suspeita da Guarda Metropolitana
A Guarda Metropolitana de Palmas (GMP) deteve um motociclista na madrugada desta terça-feira, 2, após uma perseguição no Jardim Taquari. A ação começou quando a guarnição, patrulhando a quadra T22, notou uma motocicleta com escapamento adulterado, emitindo alto ruído, e com características de veículos usados em roubos na região. Ao avistar a viatura, o condutor acelerou e tentou fugir em alta velocidade em direção à quadra T21.
O acompanhamento tático foi iniciado, com a GMP utilizando sinais sonoros e luminosos para ordenar a parada. O motociclista persistiu na fuga, que terminou na região de chácaras da quadra T41, na Rua TNS 01, onde a abordagem foi finalmente realizada. O condutor, sem habilitação, alegou à equipe que fugiu por medo de ser autuado.
Na fiscalização, constatou-se que a moto estava sem placa e com o escapamento modificado. A motocicleta e o infrator foram então encaminhados à 2ª Central de Atendimento da Polícia Civil (2ª CAPC) para as providências cabíveis. Na unidade policial, o condutor foi enquadrado no artigo 309 do Código de Trânsito Brasileiro (Lei nº 9.503/1997 ), que trata da direção perigosa.
Texto: Marcio Greick
Edição: Fernanda Sousa


