
Prefeitura de Palmas iniciará entrega do Cartão AlimenTO a famílias em situação de vulnerabilidade social
Serão entregues 357 cartões do programa estadual, que garante repasse mensal de R$ 250 para a compra de alimentos
A Prefeitura de Palmas, por meio da Secretaria Municipal de Ação Social e da Mulher (Semasmu), inicia nesta terça-feira, 23, a entrega de 357 cartões do Programa AlimenTO a famílias palmenses em situação de vulnerabilidade social. A ação reforça as políticas públicas de segurança alimentar e nutricional e de enfrentamento à insegurança alimentar na Capital.
A entrega dos cartões será realizada na sede da Semasmu, localizada na Quadra ACSE 01 (104 Sul), Avenida LO-01, nº 43, das 13h às 18h30.
“Palmas aderiu ao programa estadual após cumprir todos os trâmites formais exigidos, como a assinatura do termo de adesão e integrar o Sistema de Segurança Alimentar e Nutricional (Sisan), garantindo que o benefício chegue de forma regular às famílias atendidas pela rede socioassistencial do Município” explicou o secretário-executivo de Segurança Alimentar de Palmas, Felipe Coelho. Segundo Coelho, a Semasmu vai ligar para os usuários para informar sobre local e o horário da retirada dos cartões.
O Programa AlimenTO é uma iniciativa do Governo do Tocantins, que deu início à distribuição do benefício nesta sexta-feira, 19. Ao todo, o programa vai atender 7 mil famílias em todo o Tocantins, com repasse mensal de R$ 250 para a compra de alimentos. De acordo com o Executivo Estadual, a primeira parcela já está disponível nos cartões entregues aos municípios.
Programa AlimenTO
O Cartão AlimenTO faz parte do Programa de Transferência de Renda e Segurança Alimentar do Tocantins e é destinado a famílias inscritas no Cadastro Único (CadÚnico), com prioridade para lares chefiados por mulheres e com crianças de até seis anos. A proposta é assegurar o acesso regular à alimentação adequada, promovendo dignidade, proteção social e desenvolvimento econômico local.
Texto: Eliene Campelo
Edição: Juliana Matos


