10 março 2016 às 15:02

Prefeitura e Saneatins assinam ordem de serviço para interligar rede de esgoto de Taquaralto à ETE Santa Fé

A Prefeitura de Palmas e a Odebrecht Ambiental | Saneatins assinaram na manhã dessa quinta-feira, 10, a ordem de serviço para execução de obra de ampliação de 400 metros da rede coletora de esgoto da Avenida Tocantins, em Taquaralto, beneficiando mais de 100 mil moradores da região Sul da Capital.

 

 

Segundo a Odebrecht Ambiental | Saneatins as obras já iniciaram e fazem parte dos investimentos para a universalização de esgotos da cidade. No primeiro momento, está sendo realizado o levantamento topográfico, organizada a documentação necessária, além da comunicação aos moradores, a fim de reduzir o prazo de execução da obra, bem como o impacto junto à população. Em seguida, começará a abertura da faixa direita da Avenida Tocantins, para a adequação e interligação das redes à estação instalada no setor Santa Fé.

 

 

O gerente regional da Odebrecht Ambiental | Saneatins, André Coelho, afirmou que “os transtornos serão minimizados porque a obra será executada por trecho, facilitando o trânsito dos moradores, devendo ser finalizado em 30 dias. Após a interligação da rede à estação, será feita a coleta, o afastamento e o tratamento do esgoto, eliminando muitos riscos de doenças por infestação de vírus”.

 

Já a empresária Maria do Socorro declarou que “felizmente, chegou a nossa vez de receber esse benefício de coração aberto, principalmente, porque, atualmente os serviços particulares de coleta diminuíram ou estão muito caros”.

 

 

A Prefeitura de Palmas enunciou que os planos municipais de saneamento básico devem contemplar o planejamento de investimentos em abastecimentos de água potável, coleta e tratamento de esgoto, limpeza urbana, manejo de resíduos sólidos, drenagem e manejo das águas pluviais urbanas. Com 290 quilômetros de redes coletoras, atenderão os bairros Taquari, Santa Bárbara, Bela Vista, Sol Nascente, Setor Sul, Santa Fé, Vale do Sol, Setor Canaã, Morada do Sol, Maria Rosa, Aureny IV, Irmã Dulce, Vila Piauí e Taquaralto. A expansão faz parte do plano de investimentos da Odebrecht Ambiental | Saneatins para a ampliação e modernização dos serviços de distribuição de água tratada e coleta e tratamento de esgoto na Capital. O investimento nas ETEs e redes coletoras de esgoto correspondem a R$ 240 milhões.

 

 

“Vamos receber o selo de primeira capital brasileira com o serviço de coleta e serviço universalizada, isso ocorre quando essa coleta ultrapassa 80% do total a ser coletado, e assim teremos mais saúde e qualidade de vida para toda a população”, informou o prefeito de Palmas, Carlos Amastha.