13 setembro 2015 às 16:54

Ginásio Ayrton Senna de portas abertas aos esportistas e à população da Capital

Com a presença de um público amante das artes marciais mistas e do esporte em geral, o Ginásio Ayrton Senna foi reinaugurado na noite do último sábado, 12, devolvendo ao palmense um equipamento público importante para o esporte na Capital. A solenidade contou com a presença do prefeito Carlos Amastha, do presidente da Fundação Municipal de Esporte e Lazer (Fundesportes), Cleyton Alen, entre outras autoridades, esportistas e comunidade.

 

A noite contou ainda com o Jungle Fight 81, maior evento de MMA da América Latina, que levou um público de aproximadamente duas mil pessoas ao ginásio que agora está mais moderno. “Estamos felizes em devolver à população um espaço esportivo totalmente revitalizado e moderno, para que os atuais atletas e também os futuros tenham onde treinar e desenvolver suas habilidades”, ressaltou o prefeito Carlos Amastha.

 

Grávida de oito meses, a  estudante de psicologia, Graziela  Cavalcante, aprovou a reforma do ginásio, enquanto assistia ao evento.  “Está mais confortável com as cadeiras de encosto”, disse.

 

A lutadora Polyana Viana que  veio de São Geraldo do Araguaia, no Pará, elogiou a estrutura para os lutadores. “A estrutura aqui ficou show  para os atletas”, disse enquanto aguardava da luta, ansiosa.

 

O que foi feito

Durante as obras realizadas dentro e fora do ginásio, o Ayrton Senna recebeu reestruturação elétrica e hidráulica, troca da louça sanitária e reparos diversos. Foi feita a limpeza do teto, instalação de 900 cadeiras, placar eletrônico e sistema de sonorização, além de instaladas cabines de imprensa. O piso da quadra recebeu pintura com acabamento em epox, apresentando maior aderência e durabilidade, propiciando maior rendimento e segurança aos atletas. Além da reestruturação na parte interna, o entorno do ginásio também recebeu melhorias. Quadra de areia, academia de inox e academia ao ar livre foram instaladas, além de um cuidado especial com o paisagismo.


Tags: