
Resolve Palmas é lançado com a proposta de agilizar os serviços prestados pela Prefeitura
Para proporcionar mais agilidade e qualidade nos
serviços oferecidos aos cidadãos palmenses, a Prefeitura lançou o “Resolve
Palmas” na manhã desta terça-feira, 18. Serão oferecidos 225 serviços nas áreas
de transporte, vigilância sanitária, finanças, habitação, meio ambiente,
construção, defesa do consumidor, imobiliário, mobiliário e também do Sistema
Nacional de Emprego (Sine).
Ao total são 36 postos de atendimento ao cidadão.
Todos os atendimentos contam com sistema de monitoramento e reguladores dos
serviços, sendo possível acompanhar o tempo de cada atendimento prestado. O
“Resolve Palmas” foi desenvolvido pela Secretaria de Governo e Relações
Institucionais.
O prefeito Carlos Amastha destacou que “Resolve
Palmas” vem modernizar o sistema de atendimento e honrar o compromisso de
colocar o cidadão palmense no centro da administração pública.
“Sonhávamos em quebrar o paradigma no atendimento e
agora vamos atender às demandas do usuário. Pesquisamos os projetos mais
modernos desenvolvidos no Brasil e sem dúvida o nosso é o que tem de melhor
para oferecer”, afirmou Amastha.
O secretário de Governo e Relações Institucionais,
Adir Gentil, explicou como funcionarão os atendimentos, os diversos benefícios
oferecidos além da capacitação dos servidores para prestar estes serviços à
população.
“Trazemos uma nova concepção. O Resolve
Palmas irá promover a integração entre os serviços prestados pelas diversas
unidades administrativas, de forma a possibilitar o atendimento de todos os
serviços em um só lugar e a maior praticidade para o cidadão”, garantiu Adir.
A técnica de enfermagem Helena Freitas foi uma das
primeiras a ser atendida e aprovou o Resolve Palmas. “Hoje vim resolver o
parcelamento do meu IPTU. É uma maneira de economizar tempo. Dá para resolver
muitas coisas aqui e também ficou bem localizado”, explicou Helena.
Funcionamento
O Resolve Palmas funciona das 8 às 18 horas no
prédio da Secretaria de Integração Social e Defesa do Consumidor, localizada na
Avenida JK, Quadra 104 Sul, Conj 02, Lote 33 (antigo prédio da Caixa Econômica
Federal).
Além do presencial, o Resolve Palmas terá um canal
telefônico e também eletrônico. Os atendimentos que não forem resolvidos
de imediato serão protocolados e encaminhados para os setores responsáveis,
sendo informado ao usuário o período de resposta.
Com o Resolve Palmas será possível conhecer em que
aspectos a prestação dos serviços pode e deve ser aprimorada, avaliar como a
satisfação do cidadão-cliente pode ser incrementada, identificar quais são as
necessidades dos cidadãos e como atendê-las com a prestação dos serviços,
auxiliar os cidadãos na compreensão/entendimento dos serviços prestados e dar
visibilidade ao processo de reforma administrativa da Prefeitura.