27 fevereiro 2015 às 18:52

Projeto do Jogos Mundiais Indígenas é apresentado aos técnicos do Sebrae Tocantins

Nesta sexta-feira, 27, os diretores de Relações Institucionais e Infraestrutura, Patrícia Fregonesi e Guilherme Barbosa, representaram o secretário extraordinário dos Jogos Mundiais Indígenas, Hector Franco em reunião com os técnicos do Sebrae Tocantins. O objetivo do encontro, além da apresentação do projeto dos JMI, foi a busca da parceria do Sebrae Tocantins na realização da Feira de Artesanato.

 

Fregonesi apresentou o projeto dos Jogos Mundiais dos Povos Indígenas (JMI), a Campanha Teaser e o Mascote, e ainda explicou o papel de cada organismo dentro da organização dos JMI. “Enquanto cidade-sede não mediremos esforços para realizar um grande evento, para isso o prefeito Carlos Amastha criou a Secretaria Extraordinária dos Jogos Indígenas, um órgão articulador que cuida de toda a parte logística e estrutura dos Jogos. Toda a questão indígena é de responsabilidade do Comitê Intertribal Memória e Ciência Indígena”.

 

Por sua vez, Barbosa falou da estrutura que contempla o complexo da Vila dos Jogos; como a Grande Arena, Oca Digital, Aldeia Global, o Museu Indígena, a Pira Olímpica, Praça de Alimentação, e espaço destinado para a realização da Feira de Artesanato Indígena. “A Feira de Artesanato contará com uma grande praça aberta e dois ambientes fechados, onde ficarão os 48 stands destinados às 24 etnias brasileiras participantes dos jogos, para a comercialização do artesanato indígena”, relata.

 

Em contrapartida o Sebrae Tocantins já disponibilizou cerca de 30 pessoas para coordenar a Feira de Artesanato Indígena.