25 fevereiro 2014 às 17:56

Atrativos de Taquaruçu estão disponíveis para visitação durante o Carnaval

Para quem gosta de estar em contato com a natureza, Taquaruçu, distrito localizado a 32 km de Palmas, é uma excelente opção neste Carnaval, que acontece de 13 a 17 de fevereiro. Região serrana, de clima ameno, atrai os visitantes que podem contemplar cachoeiras, corredeiras, além de propiciar a prática de esportes de aventura como a tirolesa e rapel, e ainda dispor de uma gastronomia peculiar da região, em ambientes rústicos.

 

A Agência Municipal de Turismo (Agtur) disponibiliza o Centro de Atendimento ao Turista (Catur), instalado na Praça Vereador Tarcísio Machado Fonseca, que durante o Carnaval irá atender das 9 ás 17 horas, todos os dias do Carnaval. Mais informações por meio do telefone (63) 2111 2773.

 

O Catur presta serviços de atendimento aos turistas com a distribuição de material informativo, exibição de vídeos, e conta com os serviços de profissionais capacitados em curso de condutor local, habilitados a falarem sobre os atrativos e potencialidades de exploração turística de Taquarçu, alertando sobre distância das trilhas, vegetação, acesso às cachoeiras, entre outros.

 

O proprietário da Agência Ecotrilha, André Luiz Almeida, informou que durante o período do Carnaval estará disponibilizando pacotes turísticos especiais, onde o turista poderá dispor de hospedagem, guia de turismo, passeios em cachoeiras, passeio de bike e massagens. O proprietário ressalta que no seu empreendimento, todos os passeios são realizados com seguro para passeios de aventura. Os interessados devem entrar em contato através do telefone (63) 8442 5358.

 

Confira alguns dos atrativos

 

O Vale do Vai Quem Quer possui piscinas naturais formadas entre as rochas do Ribeirão São João, em um local aberto, onde há incidência solar, além de uma exuberante cachoeira. O atrativo oferece local para campping e assistência do proprietário, Seu Judson. O Vale fica aberto para visitação de segunda a segunda.

 

Na Cachoeira da Roncadeira, o visitante pode contemplar a rica flora e a fauna em uma trilha de 1500 metros até chegar à cachoeira principal do atrativo que mede 70 metros de queda, disponíveis para banho e um paredão onde é feito a prática do rapel. Os interessados podem procurar os profissionais na entrada do atrativo.

 

A tirolesa Vôo do Pontal faz um percurso que sobrevoa o Vale dos Buritis, na região Sumidouro, percorrendo o total de 1300 metros. Segundo os responsáveis pelo atrativo, é considerada uma das cinco maiores tirolesas do País e toda estrutura obedece as exigências de segurança em cabos duplos. O agendamento pode ser feito pelo telefone (63) 9281 5024 – Anesio.

 

Na Casa do Artesão é possível encontrar artesanatos da região que também se caracteriza por ser um local de difusão da cultura. Na casa, acontecem cursos de capacitação e oficinas de diversos temas para a comunidade local.

 

A gastronomia também é considerada um atrativo a parte. É possível encontrar vários restaurantes como o Mandala, Sabor da Serra, Restaurante da Dona Maria, Rancho Caipira, onde é possível encontrar uma decoração rústica e aconchegante, pelo qual disponibilizam um cardápio com comida caseira, com pratos tradicionais como a galinha caipira, pirão, entre outros.

Tags:

,