
USF Loiane Morena conta com academia ao ar livre
A Unidade de Saúde da Família (USF) Loiane Morena Vieira, localizada na quadra 210 Sul passa a contar com uma academia ao ar livre em sua estrutura física. A estrutura conta com dez aparelhos de baixo impacto físico para práticas de atividades de leve intensidade, como simulador de caminhada e multi exercitadores. A comunidade foi convidada a participar de uma atividade na Academia na próxima sexta-feira, 30, às 17 horas.
Segundo ressaltou o diretor de Atenção Básica, Alessandro Pantoja, além de prevenir doenças e melhorar o condicionamento físico dos usuários, os locais são espaços de convivência social para a comunidade.
“A ideia é incluir atividades nestes aparelhos na rotina dos grupos que já são trabalhados pelas equipes de saúde, como os grupos de idosos e grupo de 'Hiperdia' voltados para pacientes com hipertensão e diabetes”, explicou Pantoja.
Outras oito academias ao ar livre estão instaladas em Unidades de Saúde da Família de Palmas.
Confira os endereços das USF's com academias ao ar livre:
– USF 406 Norte – AL 03, APM 09;
– USF 403 Sul – AL – 01, APM 02;
– USF Loiane Morena Vieira;
– USF 712 Sul – AL 02, APM 11A;
– USF – 806 Sul, AL – 03, APM 19;
– USF 403 Norte – AL 01, APM 40;
– USF 1103 Sul – AL -17, APM 13;
-USF Liberdade – Aureny III, APM 10;
– USF Taquari – QD – T-31, APM – 23 E 24;