14 outubro 2014 às 12:08

6ª edição dos Jogos da Infância segue até sexta-feira, 17

As crianças matriculadas nos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIS) e nas Escolas da Infância participam, desde a última sexta-feira, 10, dos Jogos da Infância. O projeto, voltado para as crianças do berçário até os oito anos de idade, é realizado com a proposta de promover lazer por meio de atividades psicomotoras, que estimulem a mente e o corpo. As atividades que incluem brincadeiras, jogos e gincanas prosseguem até a próxima sexta-feira, 17. O evento conta com o apoio da Secretaria Municipal da Educação (Semed), por meio da diretoria da Educação Básica.

 

No CMEI Carrossel, localizado na quadra 405 Sul, as atividades realizadas nesta terça-feira,14, durante todo o dia, são: arremeço de bola na boca do palhaço, corrida do sapo, pula corda e corrida do saco. Na última segunda-feira, 13, as crianças dessa unidade participaram das corridas da tartaruga, da minhoca, de velocípede e atividade de contação de histórias. Já no CMEI Sonho Encantado, na 1104 Sul, estão previstas para a tarde desta terça-feira, 14, brincadeiras, como transferência de bolas, corrida de sacos com revezamento e corrida de duplas.

 

No CMEI Pequeno Príncipe, localizado na 407 Norte, os Jogos da Infância trabalham a temática da sustentabilidade. Por isso, as atividades realizadas nesta unidade abordam os seguintes temas: a água, brinquedos com garrafas pet, as plantas, e os 3Rs (reduzir, reutilizar e reciclar). As crianças do berçário e maternal participam ainda de jogos e brincadeiras com cantigas de roda, danças, circuito de obstáculo, corrida de velocípede, entre outras. No CMEI Aconchego, as crianças participam hoje, 14, de atividades de corrida e nesta quarta-feira, 15, jogos com bolas. Estão previstas as seguintes brincadeiras: bola ao cesto, boliche, jogo de petecas e golfe.

 

 

Os Jogos da Infância continuam sendo realizados nos CMEIs e Escolas da Infância até a próxima sexta-feira, 17, com uma programação diversificada e adequada a cada faixa etária. O projeto busca a integração e a socialização dos pequenos, além de estimular o interesse pelos vários tipos de esportes oferecidos. “É um momento de integração, no qual incentivamos o respeito mútuo e às singularidades de cada criança. É também uma oportunidade rica de aproximação das famílias com ambiente escolar”, explicou a diretora da Educação Básica, Judite Dall'Agnol.

 

 

Tags: