
Escola Francisca Brandão promove manhã de atividades esportivas para alunos nesta sexta-feira, 10
Paralelamente ao Festival da Criança que está sendo realizado em toda rede municipal de ensino, a Escola Municipal Francisca Brandão Ramalho, localizada na quadra 1204 Sul, promove nesta sexta-feira, 10, a V Edição do Festival da Criança desenvolvido na unidade de ensino. O evento, que vem sendo realizado há cinco anos, tem como objetivo proporcionar às crianças a oportunidade de ampliar suas habilidades sociais por meio de atividades lúdicas, interativas e de vivência.
Durante toda a manhã, os alunos acompanhados pelos professores de Educação Física, idealizadores do evento, participam de atividades de recreação em diversos espaços da escola. Na quadra de esportes, os alunos participam de atividades circenses de malabares com bolas, argolas, bambolês, rola rola e movimentos acrobáticos de rolamentos, saltos, entre outras.
As árvores serão usadas para a execução das atividades que trabalham o equilíbrio como: corda bamba, falsa baiana, balanço de pneu, argolas e subir na corda. Já a piscina será utilizada para os exercícios de adaptação ao meio líquido como: equilíbrio, deslocamento e deslize na água.
O professor José Farias, diretor da escola, diz que a unidade escolar prioriza o desenvolvimento do aluno em todos os aspectos. “Nós buscamos ofertar um ensino de qualidade voltado para o respeito mútuo e o trabalho em equipe, princípio básico para a construção do saber”, afirmou.
A escola Francisca Brandão foi inaugurada em 2008 e atende 603 alunos do 1º ao 4 ano do ensino fundamental.