15 abril 2014 às 17:04

Sedes promove comemoração a Páscoa nos CRAS Santa Fé e Setor Sul

A Secretaria de Desenvolvimento Social, por meio da Diretoria de Proteção Básica, realizou na manhã desta terça-feira, 15, encontro ecumênico, com grupos de idosos e famílias assistidas do Centro de Referência de Assistência Social CRAS Santa Fé e Setor Sul, onde receberão mensagens de esperança, fé e motivação.

 

Durante o evento as famílias contaram com a apresentação de líderes religiosos de várias congregações. Na ocasião, estiveram presentes o bispo Gilmari dos Santos, da Igreja de Deus no Brasil;   Pe. Paulo Cristiano, da Igreja Católica; Célio Benvindo  e Pastor Celso, da Igreja Assembleia de Deus Madureira.  

 

Após a celebração do culto ecumênico, foi proferida uma palestra com o Teólogo Célio Benvindo sobre a Páscoa Cristã realizada com dinâmicas, interação com as famílias e entrega de lembranças.

 

Para o coordenador do CRAS do Santa Fé, Cássio Borges,  momentos como esses de  celebração e de cunho religioso fortalecem o convívio comunitário e familiar . “A adversidade cultural e religioso é uma peculiaridade de um país multicultural. É dever do CRAS respeitar essas adversidades, por isso esse momento ecumênico é mais uma forma de criar um fortalecimento vínculos da comunidade atendida pelo CRAS”, enfatizou.

 

Centro de Referência Social – CRAS

 

O CRAS faz parte da Proteção Social Básica com objetivo de prevenir situações de risco fortalecendo os vínculos familiares e comunitários, tendo como público a população em situação de vulnerabilidade social decorrente da pobreza e fragilização de vínculos afetivos. O CRAS configura-se como a porta de entrada dos serviços da Assistência social facilitando o deslocamento do usuário à procura dos atendimentos socioassistenciais.