
Alunos da Anne Frank recebem premiação de concurso
Os alunos da Escola Municipal Anne Frank, Igor Silva R. Gomes, Letícia Weber Rodrigues Brandão e Beatriz de Souza Araújo, do 3º ano, receberam na tarde desta segunda-feira, 9, a premiação como vencedores do Concurso Cultural Energias do Mundo. Eles receberam tablets e a arte-educadora orientadora Giselle Dias um notebook. Já a escola recebeu uma assinatura da Revista Educação, pelo período de um ano. A entrega da premiação foi feita pelos representantes da Investco, PG Meirelles, Fernanda Santiago e Aluísio Hamann. O evento contou com declamação de poesias e apresentações de ginástica rítmica.
Além da premiação, outros 19 educandos da unidade educacional receberam certificados de participação no concurso, como forma de valorização da dedicação e envolvimento na produção e pensamento artístico relacionado às questões energéticas.
O trabalho dos alunos premiados mostra a customização de camisetas a partir de retalhos pintados e demonstra que a moda e a arte podem ressignificar e inspirar novos modos de pensar, sentir e agir em relação ao meio ambiente e ao consumo de energia.
O projeto
O Projeto Energias do Mundo é uma experiência pedagógica que tem por objetivo estimular a expressão cultural e artística no ambiente escolar, utilizando como eixo transversal de ensino um tema ambiental de ampla relevância na atualidade.
O Concurso Cultural Energias do Mundo estimula a realização de atividades que unem história, meio ambiente e arte como instrumentos de sensibilização e transformação, dinamizando o aprendizado de diversas disciplinas do currículo escolar e ampliando a consciência ambiental de crianças e adolescentes pelo Brasil.


