Secretária da Educação de Itumbiara visita ETI Eurídice de Mello
Uma equipe de educadores da rede municipal de ensino de Itumbiara (GO), liderada pela titular da pasta, Maria Auxiliadora Nascimento Amorim, visitou na manhã desta terça-feira, 22, a Escola de Tempo Integral (ETI) Eurídice Ferreira de Mello, localizada no Jardim Aureny III, Região Sul de Palmas. O objetivo foi conhecer a estrutura física e pedagógica da unidade e apresentar o projeto “Prevenção e Qualidade de Vida Amor-Exigente” (PGV-AE), desenvolvido no município goiano.
A gestora foi recebida pela secretária municipal da Educação de Palmas, professora Berenice Barbosa, pela diretora de Educação Infantil da Semed, Judite Dall`Agnol, e pela equipe diretiva da unidade de ensino. Na oportunidade, o grupo assistiu a uma apresentação do coral infantil, formado por alunos da Escola Eurídice de Mello.
Maria Auxiliadora está em Palmas para participar do Congresso Pensar e disse que já teve a oportunidade de conhecer a estrutura educacional da Capital tocantinense em outra ocasião.
Idealizadora do programa de prevenção, a secretária disse que o projeto Prevenção e Qualidade de Vida com Amor-Exigente surgiu da necessidade de se falar abertamente, com segurança e propriedade sobre prevenção e uso de drogas licitas e ilícitas, DSTs/AIDS, violência, gravidez na adolescência, abuso sexual, sentimentos e emoções. Ela explicou que o projeto começou a ser colocado em prática em 2008, em parceria com a Secretaria Municipal da Saúde e, a partir de então os próprios professores passaram a adotar uma nova postura perante os educandos.
O PGV-AE foi implantado na matriz curricular daquele município como disciplina, por meio de lei.