Professores do Ceja recebem acompanhamento
Educação de Jovens e Adultos de Palmas (Ceja) receberão o acompanhamento da equipe da Gerência de Diversidade e Inclusão da Secretaria Municipal da Educação (Semed), em parceria com Núcleo de Atendimento Educacional e Multiprofissional (Naem). O objetivo é prestar orientações acerca da melhoria do trabalho que vem sendo realizado com os alunos daquela unidade, bem como das atividades futuras.
O Ceja é a única unidade de ensino da Capital que oferece a Educação para Jovens e Adultos (EJA) no período diurno e deverá ser ampliada para três dentro dos próximos dois anos.
O acompanhamento é destinado a todos os professores do Ceja, equipe pedagógica e diretiva, em virtude das dificuldades para atender aos alunos, por se tratar de uma clientela diversificada. De acordo com a técnica da Gerência de Diversidade e Inclusão da Semed, essa diversidade se dá justamente por oferecer essa modalidade de ensino durante o dia, o que faz com que haja a procura por muitos adolescentes, ficando as turmas, mescladas com alunos de várias idades e níveis de desenvolvimento e capacidades de acompanhamento das atividades propostas.
Segundo Monique Wermuth, esse acompanhamento deverá acontecer todas as sexta-feiras, durante todo o ano, por ser esse dia destinado ao planejamento das atividades semanais. “Por ser uma atividade nova, os profissionais têm encontrado dificuldades. É, de certa forma, um aprendizado para todos”, frisou.