12 abril 2013 às 18:26

Prefeito assina compromisso de Adesão do Plano Nacional de Combate ao Crack

A política de combate e prevenção às drogas de Palmas deverá ser implementada em 2013. É que o prefeito de Palmas, Carlos Amastha, assinou nesta sexta-feira, 12, o termo de compromisso para Adesão ao Plano Nacional de Combate ao Crack. Com a assinatura, foi realizado o compromisso de destinação de R$ 600 mil para a implementação da rede de atendimento ao usuário de álcool e drogas, na Capital.

De acordo com a coordenadora de Saúde Mental da Secretaria Municipal de Saúde, Fátima Damaso, a adesão e os recursos já garantidos deverão viabilizar a implantação na Capital, ainda em 2013, da Unidade de Acolhimento Adulto, para usuários de álcool e drogas, o Centro de Atenção Psicossocial Infantojuvenil (CAPS I), do Consultório de Rua, e do Centro de Referência para a População em Situação de Rua.

“A estruturação da rede de atendimento ao usuário de álcool e drogas é fundamental no enfrentamento do combate e prevenção às drogas, sendo que a adesão ao Plano Nacional deverá nos garantir subsídios para atuarmos com mais e melhores recursos”, frisou Fátima.

Na ocasião, o assessor para assuntos sobre drogas da Prefeitura de Palmas, Ricardo Ribeirinha, ressaltou que a iniciativa é resultado de um trabalho de vários setores da Prefeitura Municipal, para a estruturação de uma política conjunta de combate e prevenção às drogas na Capital. “Precisamos dar uma resposta para uma cidade que está mergulhada no problema da dependência química”, ressaltou.

Tags: