07 abril 2013 às 16:32

Prefeito e primeira-dama prestigiam lançamento da obra “Monturo: O livro dos arcanos”

Livro é de autoria do presidente da Fundação Cultural de Palmas, Luiz Carlos Teixeira.

Com direito a apresentação teatral irreverente retratando cenas fortes do livro, foi lançada oficialmente aos palmenses a obra literária Monturo: O livro dos arcanos. Na oportunidade, o médico, escritor, compositor e presidente da Fundação Cultural de Palmas, Luiz Carlos Teixeira, autor do livro, pode apresentar aos convidados um pouco da sua obra. O evento, realizado no Sindicato dos Médicos, contou com a presença do prefeito Carlos Amastha e da primeira-dama Glô Amastha.

 

O livro foi apresentado aos convidados pelo também médico e escritor Odir Rocha, que na ocasião, teceu vários elogios à obra do colega. Para Rocha, o livro é uma junção de espiritualidade, filosofia e crítica social. “Ele conseguiu unir todos estes elementos com ajuda de poucos personagens, é uma obra bem escrita, original, com uma consciência ambiental incrível”, ressaltou.

 

O autor, por sua vez, anuncia que se esta nova empreitada lhe for favorável, e a crítica generosa lhe poupar de grandes achincalho ou vexame, existe a pretensão de editar novos títulos, já que a teimosia, a ousadia e a busca pelo autoconhecimento são características marcantes de sua personalidade, embora tenha expressado que nada do que é convencional tradicional e supostamente satisfatório basta e fascina a sua mente fértil e inquieta, porém, ainda controlada.

 

Sobre a Obra

O livro intitulado Monturo: O livro dos arcanos traz uma história surpreendente no qual os questionamentos a seguir remetem à reflexão sobre o nosso próprio eu:

 

[…] Já tentou vasculhar sua mente e resgatar os arquivos mais antigos ou indesejáveis que estão nela depositados, no seu canto mais sombrio e escuro, no Monturo da sua consciência?

 

[…] Sabe o que é viver uma vida inteira encarcerado em si, refém de sua consciência e presa aos seus próprios conceito de moral, ética e civilidade?

 

[…] Às vezes não te passa pela cabeça que você só tem a si, que é o seu melhor e único amigo?

Não se preocupe meu caro, você não padece de mal desconhecido e raro, é apenas mais um psicopata solto por ai.

 

Um pouco do autor, por ele mesmo

Luiz Teixeira é paulistano de nascimento, contudo, o destino tornou um amante convicto do Estado do Tocantins e um homem resignado ao calor escaldante desta terra. Profissional médico exerce suas atividades em consonância com o exercício, militância e apoio á cultura e aos inúmeros fenômenos artísticos que florescem e compõem esta terra rica e próspera.

 

Teixeira passou a compor musicas que estão registradas em vários CDs gravados por interpretes do Tocantins, além de outros expoentes nacional. Logo, resolveu experimentar a literatura com a edição do seu primeiro livro: Quando a Porca torce o Rabo, que a luz de sua surpreendente e sincera autocrítica revela ser uma excelente história mal contada.

 

Agora, um tanto mais experiente e totalmente iludido por essa arte, se aventura na apresentação de mais este trabalho. Pretende com este feito, seduzir o publico ao dividir com ele a mensagem ou a ideia principal desta obra, algo relevante acerca do poder da mente humana e a sua influencia sobre a consciência de cada um de nós. (Com informações do livro Monturo: O livro dos Arcanos)

Tags: