NOTA DE ESCLARECIMENTO À IMPRENSA – CARNAVAL 2013
A Prefeitura Municipal de Palmas informa que diferentemente do que foi divulgado o Carnaval de Palmas não está cancelado. Os projetos foram protocolados junto ao Corpo de Bombeiros na última sexta-feira, 1º de fevereiro, que após análise solicitou, nos dias 04 e 05, algumas correções. As mesmas já foram providenciadas e serão protocoladas na manhã desta quinta-feira, 07.
Esclarecemos que legalmente, é exigido um prazo mínimo de seis horas antes do evento para que o Corpo de Bombeiros faça a vistoria final e libere a realização do evento. No caso da Praia das Arnos, a vistoria já está agendada para às 14h desta sexta-feira, 08, e em Taquari, às 15h do mesmo dia. Em Taquaruçu, a vistoria será às 14h de sábado, 09.
Reforçamos que a atual gestão da Prefeitura de Palmas sempre priorizou realizar eventos com a máxima segurança, respeitando todas as legislações vigentes.
ADEQUAÇÕES
Na Praia das Arnos foram solicitadas correções no anexo de evento temporário; revisão na divergência de horário de montagem da estrutura e o início do evento no termo de compromisso; melhora da plotagem do projeto; identificação das barracas, observando as necessidades de proteção das mesmas; correção de divergências de medidas de palco; e apresentação detalhada do guarda-corpo horizontal.
Em Taquari foi solicitada uma correção de divergências de medidas e áreas de palco; identificação de barracas e suas necessidades de proteção; observação quanto ao horário de montagem e início no termo de compromisso; assinatura em ARTs e correção no anexo de evento temporário.
Em Taquaruçu, também foi solicitada correção no anexo de evento temporário; identificação de barracas e observação das necessidades de proteção; acréscimo de mais um extintor de pó químico no palco; verificação de notas nos projetos.