15 janeiro 2013 às 14:16

Prefeito Carlos Amastha empossa novos auxiliares

Durante entrevista coletiva concedida à imprensa na manhã desta terça-feira, 15, no Parque do Povo, o prefeito Carlos Amastha anunciou e empossou 13 novos nomes do primeiro escalão que irão compor a administração municipal, além do subprefeito da Região Sul da Capital.

 

Ainda faltam ser indicados os titulares das pastas da Segurança Pública, Trânsito e Transporte e do Instituto de Previdência. “Por saber da importância técnica destas pastas, bem como sua influência direta na vida dos cidadãos palmenses, quero ter cautela nas escolhas, mas vamos fazer o mais breve possível”, disse Amastha.

 

 

Perfis

 

Subprefeito da Região Sul

Gildemar Moreira: é empresário do ramo de móveis na região sul da Capital e assumirá a função até 31 de dezembro de 2013. A partir de 1º de Janeiro de 2014 o cargo de Subprefeito da região Sul será ocupado pelo então empresário Francisco Martins.

 

Secretaria de Agricultura

Roberto Jorge Sahium: é natural de Goiânia (GO), engenheiro agrônomo graduado pela Universidade Federal de Goiás (UFG), com pós-graduação em Irrigação e Drenagem, pelo CENTRO DE CAPACITACION BENITO JUAREZ, no México, concluída em 1980 e pós-graduado em política estratégica, pela ESCOLA SUPERIOR DE GUERRA – TO, especialista em piscicultura. Prestou assistência técnica na EMATER de Itumbiara (GO) e participou da implantação do primeiro projeto de irrigação e drenagem de Goiás, em 1978. Também atuou em projetos de construção de diques de proteção de enchentes, canais de drenagem e irrigação e nivelamento entre 1986 e 1990, além de projetos de rizicultura em Cristalândia (TO), em 1991. Após ocupar diversos cargos no Ruraltins, passou a responder pela Presidência do órgão em 2001. De 2003 a 2010 assumiu a titularidade da Secretaria Estadual de Agricultura (Seagro).

 

Banco do Povo

Valdemar do Carmo Pereira: é graduado em Administração de empresas, com MBA em Formação Geral e Desenvolvimento de Executivos em Administração, possui 18 anos de experiência como gerente geral do Banco do Brasil e já foi membro do Conselho Deliberativo Estadual do Sebrae.

 

Procuradoria Geral do Município

Públio Borges Alves é advogado formado pela Universidade do Estado de Minas Gerais (UEMG), pós-Graduado em Direito Público e Tributário, foi professor universitário no ramo do Direito Civil, Processo Civil, Direito Comercial e Direito Administrativo na UNITINS, na FAPAL, OBJETIVO-PALMAS e ULBRA de 2006 a 2010, foi assessor jurídico na Procuradoria-Geral de Contas do TCE/TO no período de 2007 a 2010, advogado especializado em Direito Público, atuou na defesa de Gestores Públicos junto ao Tribunal de Contas (Prefeitos, Presidentes de Câmaras, Secretários de Estado e Ex-Governador), na Justiça Estadual e Federal e hoje ocupará o Cargo de Procurador-Geral do Município de Palmas.

 

Ouvidoria Municipal

Lailton da Costa: é jornalista com especialização em Ciências da Informação e mestrado em Comunicação. Atuou como assessor de extensão e professor de jornalismo na Ulbra. Foi repórter e editor no Portal CT e Jornal do Tocantins e colaborador do jornal O Estado de S. Paulo, assessor do Sindicato dos Médicos no Estado do Tocantins.  É co-autor de cinco livros sobre comunicação e jornalismo publicados pela Umesp e Imprensa Oficial de São Paulo e de um livro sobre Direito e Serviço Público publicado pela Editora Saraiva e Fundação Getúlio Vargas.

 

Controladoria

Alexandre Antônio de Oliveira: é Natural de Recife (PE). No Tocantins desde 1993, é bacharel em administração, pós-graduado em Ensino Superior, extensionista de informação e com MBA em gerenciamento governamental.

 

Superintendente de Trabalho, Emprego e Renda

João Telmo Valduga: foi secretário por três vezes, já tendo ocupado a Secretaria Estadual da Indústria e Comércio de 1993 a 1994, Foi secretário da Indústria de Gurupi, entre 1994 e 1997, e atuou como secretário extraordinário de Desenvolvimento Econômico do Tocantins de 2006 a 2008. Também foi suplente de senador no período de 1989 a 1994.

 

 

Secretários Executivos

 

Secretaria de Agricultura        

Roberto Campos: tem 44 anos, é engenheiro agrônomo, formado pela Faculdade Manoel Carlos Gonçalves, no Espírito Santo do Pinhal – São Paulo. Tem especialização em Plantio Direto, pela UNB, e em geoprocessamento de imóveis rurais. Casado e pai de duas filhas, é funcionário de carreira e já foi diretor de desenvolvimento rural da Secretaria de Agricultura.

 

Secretaria de Desenvolvimento Social

Francisco Viana Cruz: é casado, pai de quatro filhos, natural de Teresina – PI, é graduado em Ciências Econômicas, pela Universidade Federal do Tocantins, pós-graduado em “Lato Sensu”: Auditoria Governamental e “Stricto Sensu” e possui mestrado em Desenvolvimento Econômico. É presidente do Conselho Regional de Economia – CORECON-TO – 2013, professor efetivo do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia – IFTO e professor de Pós-Graduação “Lato Sensu”  – UFT – ITOP – AETO.

 

Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos

Luciano de Carvalho Rocha: é Graduado em Engenharia Elétrica pela UFG, em Goiânia (GO) no ano de 1996, pós-graduado pela Adesg-TO em defesa e estratégia nacional, MBA em Gestão Empresarial pela politécnica da UFRJ, presidente do Sinduscon-TO nos anos de 2009-2012 e atual vice-presidente da entidade, terceiro vice-presidente da FIETO, empresário do ramo da construção civil, atuando no Estado desde o ano de 2000.

 

Secretaria de Habitação

Felipe Rocha Martins: é formado em Comunicação Social, pela Universidade Federal do Tocantins-UFT. Em 2007 trabalhou no Movimento Nacional de Luta pela Moradia – MNLM, onde iniciou seu trabalho na área da habitação popular. Em 2012 foi convidado pelo Diretório Nacional do PSB para presidir a Secretaria Estadual.  Membro da executiva do PSB, Felipe Rocha desempenhou a função de diretor de Programas Federais da Secretaria Estadual da Juventude e dos Esportes (SEJUVES).

 

Secretaria de Educação

Samuel Bonilha: é formado em Administração de Empresas e pós-graduado em Gestão de Novas Tecnologias, ocupou o cargo de secretário municipal de Saúde e secretário de Gestão e Recursos Humanos de Palmas. Dirigiu pastas no executivo estadual como diretor administrativo do Ruraltins e coordenador financeiro e administrativo da Secretaria de Indústria e Comércio.  Em sua gestão como Secretário Municipal de Saúde, Bonilha implantou uma nova metodologia de trabalho, voltada para a desburocratização, descentralização e humanização dos serviços públicos municipais de saúde, o que resultou em melhorias significativas no atendimento às necessidades básicas de saúde da população.

 

Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano

Evercino Moura Jr: é graduado em Arquitetura e Urbanismo, pela Universidade Federal do Tocantins (UFT), e pós-graduada, com MBA em Gestão Eficaz de Obras e Projetos pela Universidade Cruzeiro do Sul. É servidor de carreira da Prefeitura de Palmas desde 2005, sendo que, em 2008, assumiu a Gerência de Projetos Habitacionais. De março de 2010 até dezembro de 2011 ocupou o cargo de diretor técnico de Engenharia na Seduh. De dezembro de 2012 a abril de 2013, assumiu o cargo de secretário de Desenvolvimento Urbano e Habitação.

 

Secretaria de Governo

João Braga: é empresário do ramo da construção civil, comércio e serviços. Possui formação profissional em Secretariado Executivo, pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul, além de ter sido acadêmico de Economia e Administração Pública. Foi Gerente Operacional da Fundação Catarinense de Esporte (FESPORTE) e, politicamente, exerceu cargos de representatividade, como a presidência da União da Juventude Socialista (UJS) de Santa Catarina, a Diretoria da União Catarinense dos Estudantes, da União Nacional dos Estudantes e a Gerência de projetos da UNE.