21 junho 2012 às 17:28

Sedes promove o Arraiá da Formosura

A Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes), através da diretoria de Proteção Social Especial,  realiza nesta sexta-feira, 22,  o “Arraiá da Formosura”,  que reunirá os atendidos pelos  programas Casa Abrigo Raio de Sol e Casa Acolhida. O evento será realizado na Casa de Acolhida, a partir das 18h. A Festa do Arraiá já é uma tradição nos programas da (SEDES) e traz muita diversão e comidas típicas gratuitas como: canjica, caldo de frango, pipoca, além de barracas com brincadeiras e a tradicional quadrilha.

 

Para o secretário de Desenvolvimento Social, Robledo Suarte, momentos como esse são fundamentais para fortalecer o convívio familiar. “O Arraiá é uma festa tradicional que acontece todo ano e tem como objetivo  estreitar os laços familiares, uma forma encontrada para aproximar a criança e o adolescente, em situação de risco, a suas famílias”, frisou Suarte.

 

A diretora de Proteção Social Especial, Eliziana Ferreira dos Santos Guimarães, destaca que o Arraiá deste ano será diferente de todos os outros. “Este ano estaremos arrecadando um quilo de alimento não perecível por participante, que serão doados aos programas. Uma forma que encontramos de estar contribuindo com o social. Contamos com uma equipe de profissionais atuante na organização do evento para que esta festa junina seja solidária, com momento especial  de confraternização entre as famílias”, enfatizou Eliziana Guimarães.