10 maio 2012 às 16:10

Prefeitura e Caixa entregam 224 apartamentos no Lago Sul

Um Apartamento de dois quartos, sala, cozinha, banheiro e área de serviço, além de área de lazer com parquinho e salão de festas com churrasqueiras. Esta é a materialização do sonho de 224 fam&ia…

Fruto da parceria Caixa Econômica Federal e Prefeitura Municipal através da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação (Seduh), o empreendimento faz parte do Programa Minha Casa Minha Vida (MCMV) e foi orçado em mais de R$ 9 milhões. Esta é a terceira entrega do MCMV em Palmas, através do Município, desde que o programa foi implantado em junho de 2009.


Durante o evento, o Secretário de Desenvolvimento Urbano e Habitação, Gumercindo de Paula, ressaltou o trabalho realizado pela Secretaria na busca por moradia digna para a população de Palmas. “É muito gratificante ver sonhos nobres como o da casa própria serem realizados. O Acesso à moradia é um direito garantido pela Constituição e, em nosso município a Prefeitura e Caixa estão empenhadas na concretização destes sonhos”, ressaltou

 

Para o senhor Divino Lobato, beneficiário do Residencial Flor da Amazônia, sair do aluguel foi ótimo. “Além de cadeirante tenho um problema de saúde e devo, constantemente, fazer hemodiálise. Ter um lugar meu agora é uma preocupação a menos, sem contar a emoção de ganhar um apartamento lindo como esse”, disse.

 

Moramos em uma cidade efervescente, uma cidade em construção e na habitação devemos, em todo o Brasil, agradecer ao visionário Lula, que ao criar o MCMV deu abertura à população brasileira de realizar seu sonho garantido por nossa Constituição”, argumentou o prefeito Raul Filho.

 

Já Francisco Souza, morador de Palmas há 16 anos, comemorou o fato de deixar de pagar aluguel, “moro de aluguel em Palmas há 16 anos e é com muita emoção que recebo hoje as chaves do meu apartamento. Espero que no máximo até segunda-feira eu me mude, para que eu possa receber minha família que mora fora, pois como sempre morei em quitinete era inviável receber visitas”, comemorou o garçom, Francisco de Sousa.


A superintendente da Caixa, Maria Luzia do Couto Aguiar, ressaltou que o programa não entrega casas, dá moradia dignas às famílias que merecem. “Hoje devemos agradecer especialmente à prefeitura por ter doado o terreno o que possibilitou concretizar este empreendimento. Mas o MCMV está apenas começando, ainda temos muitas famílias a beneficiar”, disse a superintendente.

 

Residenciais

 

Neste empreendimento, a Prefeitura da Capital além de indicar as famílias que estão cadastradas junto à secretaria para serem beneficiadas, doou o terreno e selecionou a construtora habilitada que foi a Talismã Construtora e Incorporadora LTDA. Através do Município 495 famílias já foram contempladas pelo MCMV, 300 no setor Morada do Sol e 195 no setor Santa Fé, onde foram entregues casas.