Prefeitura seleciona bolsistas para atuar como monitor de informática e assistentes de Telecentro
A Prefeitura de Palmas, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Turismo e Emprego, lançou o edital para a contratação de bolsistas para atuar no Programa de Inclusão Digital (PID) como monitor de informática e assistentes de telecentro.
Serão ofertadas seis vagas, seis para monitor de informativa e seis para assistente de telecentro. O valor da bolsa auxílio será de R$ 600,00 por uma carga horária de 30 horas semanais. As inscrições estão sendo realizadas do dia 24 de outubro até o dia 03 de novembro na sede da Secretaria de Desenvolvimento Econômico Turismo, Ciência e Emprego, localizada na Quadra 104 sul, Rua SE 01, Conjunto 01 Lote 7/10. O horário de atendimento é das 13 às 17h.
Podem se inscrever alunos da Universidade Federal do Tocantins (UFT), graduando nos cursos de Engenharia e Computação, Ciências Humanas, Artes e Comunicação e Ciências Sociais Aplicadas. O aluno tem que ser maior de 18 anos e possuir conhecimento técnico-prático básico no ensino de informática. Maiores informações sobre o processo seletivo pelo telefone (63) 2111-0206.
Programa de Inclusão Digital
O Programa de Inclusão Digital (PID) é desenvolvido pela Diretoria de Ciência e Tecnologia para popularizar o acesso a internet e aos conhecimentos básicos sobre informática. O PID é realizado em dois telecentros municipais, localizados no Aureny I e no Setor Taquari.
O diretor de Ciência e Tecnologia, Davis Miranda de Souza, ressaltou que o projeto busca possibilitar a toda sociedade o acesso e o conhecimento das tecnologias digitais. “O PID tem o intuito de integrar pessoas de classes sociais menos favorecidas ao universo da comunidade digital, proporcionando-lhes conhecimentos básicos de informática, alavancando o desenvolvimento tecnológico e contribuindo efetivamente para o desenvolvimento de Palmas”, disse.
Clique aqui para ver a Ficha de Inscrição