23 setembro 2011 às 15:29

Idosos recebem homenagens pelo Dia do Idoso na Festa da Primavera

A Prefeitura de Palmas através da Secretaria de Desenvolvimento Social promoveram nesta última quinta-feira uma festa em homenagem ao Dia Nacional do Idoso. Cerca de 500 idosos compareceram ao evento e comemoraram o início da primavera com muita animação.

 

O evento contou com música ao vivo, coquetel e apresentações artísticas, dando destaque para o grupo de teatro formado por idosos do CRAS da 1.206 Sul. Com o tema “Você Também vai envelhecer um dia”, os veteranos emocionaram as pessoas levando a uma reflexão sobre o amor e respeito com os idosos.

 

A deputada estadual e também primeira dama de Palmas, Solange Duailibe, que na ocasião representava o Prefeito Raul Filho, ressaltou o empenho de todos os profissionais que estiveram envolvidos para a concretização do evento. “Esse evento é o resultado do excelente trabalho que a Secretaria de Desenvolvimento Social vem realizando através dos profissionais que sempre estiveram comprometidos com a vida, com a inclusão social e com a dignidade humana ao auxilio do idoso na promoção de um envelhecimento saudável através desta convivência harmoniosa.” Afirmou.

 

Para o secretário de Desenvolvimento Social, Robledo Suarte, o trabalho voltado para a pessoa idosa vem sendo fortalecido através de uma sociedade organizada e políticas públicas que asseguram aos idosos os seus direitos. “Em menos de um mês tivemos o lançamento da pedra fundamental do parque do idoso e, menos de uma semana foi criada na Câmara de Vereadores de Palmas a Frente Parlamentar dos Direitos da Pessoa Idosa. E hoje em um momento especial de descontração vamos comemorar essas vitórias entre outras que estão a caminho. Juntos podemos oferecer o melhor à comunidade promovendo a otimização das oportunidades”, pontuou Suarte.

 

A dona de casa Armizina Torres da Silva 60 anos destacou que sofria de depressão e vivia sem disposição desanimada da vida. “Antes de começar a freqüentar o CRAS eu sofria de crises depressivas e vivia a base de remédios e muito doente. Participar de atividades nos CRAS me fez nascer de novo para a vida, hoje tenho muitas amizades e até meu marido começou a freqüentar as reuniões que acontece nos CRAS e me acompanhar em festas como esta.”

 

Participaram também da comemoração a presidente da COMDIPI, Simone Fontenelle, Rosimar Mendes Coordenadora da Mulher, Direitos Humanos e Equidades, Vereador Bismarque representando a Câmara dos vereadores, Jane Bandrão coordenadora do Ministério do Trabalho entre outros.

 

Projeto Feliz Idade

É um projeto socioassistencial voltado ao atender prioritariamente pessoas com 60 anos, trabalhando numa perspectiva do envelhecimento saudável, contribuindo com uma qualidade de vida mais prazerosa. Tem como objetivo geral proporcionar aos idosos atendidos nos 10 CRAS atividades lúdicas de lazer, culturais,inclusão produtiva.