Palmas adere à campanha mundial e apaga luzes do Espaço Cultural
Com o intuito de chamar a atenção da sociedade palmense para as causas ambientais, a Prefeitura de Palmas por meio da Secretaria de Desenvolvimento Urbano, Meio Ambiente e Habitação (Sedumah) irá aderir neste sábado, 27, à campanha mundial Hora do Planeta.
A mobilização visa apagar as luzes por uma hora, desde uma simples residência até grandes monumentos para alertar os cidadãos e lideranças para os problemas causados pelo aquecimento global.
Pela manha, às 9h, a Diretoria de Meio Ambiente da Sedumah fará uma blitz educativa na Avenida JK, com distribuição de material informativo. Já à noite, das 20h30 às 21h30, horário definido pela campanha, o Espaço Cultural José Gomes Sobrinho, monumento eleito pela prefeitura, terá suas luzes apagadas em prol desta nobre causa.
Hora do Planeta
Criada em 2007 pela Organização Não Governamental (ONG) WWF com o objetivo de despertar no mundo um de seus maiores problemas ambientais, o aquecimento global, a campanha tem conseguido rapidamente mobilizar a população para aderir a esta causa.
Mediante esta problemática, a mobilização que iniciou na cidade de Sidney na Austrália, contou em 2009 com a participação de mais de 4 mil cidades de 88 paises participantes, dentre eles o Brasil. Este ano, estima-se mobilizar um bilhão de pessoas em todo o planeta.
Para aderir à campanha basta se cadastrar no site www.horadoplaneta.org.br e apagar suas luzes no horário descrito acima.