Programa Mamãe a Bordo será lançado nesta terça-feira, 08
A partir da próxima terça-feira, dia 08, mamães e recém-nascidos da Capital passam a contar com um novo serviço da Prefeitura de Palmas: o Programa “Mamãe a Bordo”, que será lançado no Hospital e Maternidade Dona Regina, às 09 horas.
A partir da próxima terça-feira, dia 08, mamães e recém-nascidos da Capital passam a contar com um novo serviço da Prefeitura de Palmas: o Programa “Mamãe a Bordo”, que será lançado no Hospital e Maternidade Dona Regina, às 9 horas, com a presença do prefeito Raul Filho.
O Programa vai beneficiar mães e bebês de baixa renda, com transporte seguro para casa, cesta alimentícia e um enxoval completo. “Sabemos o quanto é abençoada a chegada de um filho, no entanto, tivemos conhecimento das dificuldades e riscos que muitas mães e bebês correm no retorno aos seus lares, por não terem transporte seguro, ao receberem alta hospitalar”, justifica Solange Duailibe, primeira dama de Palmas, idealizadora do “Mamãe a Bordo”.
De acordo com Solange, a fase do puerpério, momento após o parto, mais conhecido como resguardo, é importantíssimo para a mulher e “ela deve ser bem alimentada e ter tranqüilidade para cuidar de seu filhinho, pois, esse é um período especial da vida materna, que requer a colaboração de toda a família”, enfatiza a primeira dama, acrescentando que os serviços vão funcionar inclusive aos sábados, domingos e feriados e vão atender apenas residentes da Capital.
“Começamos por Palmas, mas, vamos sensibilizar prefeitos e primeiras damas dos demais municípios do Tocantins, para que toda mamãe e recém-nascido tenham acesso a esses benefícios”, conclui.