04 agosto 2009 às 13:04

Fundação de Ensino e Pólo de Confecções assinam termo para realização de cursos

Ofertar 700 vagas para cursos de qualificação profissional na área de vestuário. Este é o objetivo do acordo firmado entre a Fundação Municipal de Ensino, Ciência e Tecnologia (FMECT) e o Comitê Gestor do Pólo de Confecções de Palmas. A assinatura do …

Ofertar 700 vagas para cursos de qualificação profissional na área de vestuário. Este é o objetivo do acordo firmado entre a Fundação Municipal de Ensino, Ciência e Tecnologia (FMECT) e o Comitê Gestor do Pólo de Confecções de Palmas. A assinatura do termo aconteceu na manhã desta terça-feira, 04, no hall de entrada da Fundação, durante café da manhã oferecido aos profissionais da imprensa.


 


O documento foi assinado pelo prefeito de Palmas Raul Filho, pela vice-prefeita Edna Agnolin e pelo presidente da FMECT, Paulo Fernando. Participaram da solenidade, representantes do Comitê Gestor, autoridades municipais, associações e comunidade.


 


Para o prefeito Raul Filho, a assinatura do termo oficializa a parceria entre o Polo de Confecções e a Fundação de Ensino, objetivando a qualidade na formação dos profissionais da moda. “O Pólo de Confecções está amadurecendo. Através da qualificação, iremos dar mais um grande passo, garantindo a qualidade na mão-de-obra do setor, que é fundamental para a estruturação de um projeto dessa dimensão” avaliou.


 


De acordo com o presidente da FMECT, Paulo Fernando, serão ofertados cinco cursos de qualificação profissional, com duração de 180 horas. Segundo ele, a grade curricular dos cursos será dividida em duas áreas: conhecimentos práticos e teóricos nas áreas de jeans; moda íntima, moda praia e malha e conhecimentos sobre Trabalho, Cultura e Sociedade. Para a realização dos cursos a FMECT contará com a participação efetiva do Sistema S, em especial o SENAI, que já possui trabalho reconhecido na área.


 


A previsão do Comitê Gestor do projeto é que, até setembro, iniciem a formação das primeiras turmas.