09 março 2009 às 18:52

Show Sexo Chamado Frágil mostra a força feminina no Parque Cesamar

O show de encerramento da programação comemorativa ao Dia Internacional da Mulher, neste domingo, 8, mostrou a força feminina por meio da música de Kezia Carvalho e Keila Lipe, da interpretação de Cleuda Milhomem, e da afirmação política e social das representantes das mulheres no poder público municipal, a vice-prefeita Edna Agnolin e a primeira-dama Solange Duailibe.


 


A apresentação, realizada no Parque Cesamar para cerca de 400 mulheres de diversas regiões de Palmas, contou com um repertório de canções célebres da Música Popular Brasileira em homenagem a magia, a força e ao romantismo feminino, e ainda com enredos textuais valorizando a vaidade das mulheres, sua sabedoria e paciência. “Ajudamos os homens a superar suas fraquezas e a se tornar os chefes de família que queremos”, lembrou a atriz Cleuda Milhomem em parte da apresentação.


 


A sabedoria das mulheres na condução do lar e na formação da família foi destacada pela vice-prefeita Edna Agnolin em seu discurso. Edna também falou sobre a necessidade de libertação econômica das mulheres. “Este também é um propósito do nosso projeto pólo de confecções, porque, especialmente para as mulheres, irá promover a autonomia econômica”, lembrou.


 


Já a primeira-dama de Palmas, Solange Duailibe, lembrou às presentes a preocupação do prefeito Raul Filho com este segmento, que desde 2005 implantou a coordenação da Mulher, Direitos Humanos e Equidade, que, sob o comando de Rosimar Mendes, vem desenvolvendo ações direcionadas ao atendimento, orientações e reinserção das mulheres vítimas de violência no mercado de trabalho. “É importante educar contra a violência doméstica, devemos trabalhar a valorização feminina e quando criamos escolas de tempo integral, centros de educação infantis para que as mulheres possam se sentir tranqüilas quanto aos seus filhos, enquanto trabalham, estamos promovendo essa valorização”, destacou a primeira-dama.


 


No encerramento da festa, a Prefeitura de Palmas, através de uma parceria entre os gabinetes da primeira-dama, da vice-prefeita, e ainda com a Secretaria de Educação e Cultura, Desenvolvimento Social, Trabalho e Emprego, Desenvolvimento Econômico e Fundação Cultural de Palmas, promoveu o sorteio de 60 brindes. Uma das premiadas com um kit de manicure  foi a dona de casa Dulcilene Coelho Lima, 24 anos, moradora do Setor Sul em Taquaralto. “Gostei da homenagem carinhosa, nos sentimos importantes com essa festa”, disse.