
Limpeza urbana: Nova concessionária mantém programação de coleta de lixo na Capital
Em caso de falha ou dúvida sobre o serviço, o cidadão pode entrar em contato pelo telefone (63) 3212-7426, das 13 às 19 horas
A regularidade da
coleta de lixo em Palmas não sofrerá alterações. Este é um dos principais
serviços que passam a ser executados na Capital pela empresa M Construções e
Serviços Públicos Ltda, a partir desta quarta-feira, 27. A empresa, também
conhecida como MB Limpeza Pública, realizará também a coleta de lixo hospitalar, varrição de ruas, recolhimento de galhadas, de animais mortos,
entre outros serviços relacionados à limpeza pública em razão do fim do
contrato da antiga concessionária. Para mais detalhes, acesse aqui.
Pela manhã, os
caminhões da empresa já executavam a coleta de lixo urbano em quadras da região
Norte de Palmas. Desta forma, os caminhões-coletores da empresa já estão
devidamente identificados, bem como os garis com novo uniforme (laranja com
faixa reflexiva).
A coleta de lixo
urbano encaminha diariamente cerca de 240 toneladas de resíduos por dia ao
aterro sanitário da Capital. “É um serviço que é importante para todo mundo. Eu
que tenho criança pequena em casa é importante que funcione, porque não dá para
acumular lixo em casa”, disse a moradora da Arno 33 (307 Norte) Elivânia Dias.
“Não sabia da mudança de empresa. Espero que trabalhem bem e que se mantenha fiscalização
do serviço deles”, disse a moradora da Arno 33 (307 Norte), Antônia Silva.
Programação
de coleta
A programação de coleta que está sendo executada é a mesma anteriormente adotada pela antiga concessionária do serviço. Para conhecer a programação de coleta de lixo urbano, clique aqui.
Orientação
Para garantir que o
serviço seja adequadamente prestado, a Prefeitura de Palmas, por meio da
Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos (Seisp), pede aos moradores
que comuniquem possíveis falhas no serviço pelo telefone (63) 3212-7426, das 13
às 19 horas de segunda a sexta-feira.
Por este telefone também podem ser informadas sugestões para melhoria do
serviço.
Para manutenção da
cidade mais limpa e organizada, outra orientação é que moradores e comerciantes
fiquem atentos aos dias de atendimento da sua vizinhança e planejem a
disposição de seus resíduos em sacos plásticos bem fechados na ocasião mais
próxima possível da passagem do caminhão de coleta.