
Sonho de ter o imóvel regularizado chega para 237 famílias do setor Lago Sul
Certidões de matrículas já registradas em cartório serão entregues nesta sexta-feira, 16, a partir das 19h
A regularização de 237 imóveis no setor Lago Sul foi possível graças ao Programa de Regularização Fundiária da Prefeitura de Palmas, que entrega a essas famílias nesta sexta-feira, 16, muito mais que um título de posse, mas certidões de matrículas já registradas em cartório. A entrega acontece a partir 19h, na Escola de Tempo Integral Margarida Lemos.
"As famílias que já detêm a posse destes imóveis e contribuem para o desenvolvimento do bairro e da nossa cidade merecem ter uma resposta fundiária que lhes proporcione segurança jurídica, e o reconhecimento de que o bem realmente lhes pertence. Por isso, o nosso serviço é completo, não dá para deixar as coisas pela metade. Isto é mais que um documento, é um resgate de cidadania", ressaltou o titular da Secretaria Municipal de Assuntos Fundiários, Fábio Barbosa Chaves.
O secretário lembra que muitas famílias não têm condições de arcar com os custos do registro após a entrega do título, por isso a importância de fazer o processo completo, finalizando com a entrega da certidão de matrícula. Chaves acrescenta que a atual gestão já emitiu mais de 600 títulos, todos encaminhados ao cartório, e está com processo de regularização fundiária em andamento nos setores Lago Norte, Universitário e Capadócia (T-33) do Setor Taquari. Ainda serão iniciados neste ano os processos de regularização nos setores Irmã Dulce, na região sul, e Shalom, Fumaça e Água Fria, na região norte.
Texto: Wédila Jácome/Secom
Edição: Secom Palmas