
Palmas tem 163 casos notificados de dengue em última semana epidemiológica
Dados são referentes período entre dias 11 e 17 de junho
A Secretaria Municipal da Saúde (Semus) divulgou nesta quarta-feira, 21, o boletim epidemiológico das arboviroses referente ao período entre os dias 11 e 17 de junho. Durante esse período, foram notificados 163 casos de dengue, 60 casos de chikungunya e 19 casos de zika vírus na Capital.
Segundo a área técnica da Vigilância em Saúde, esses dados são importantes para embasar a adoção de medidas preventivas e orientar ações de combate aos vetores dessas doenças.
Considerando o monitoramento desde o início do ano até o momento, Palmas registra um total de 545 casos prováveis de dengue, 695 casos prováveis de chikungunya, 66 casos prováveis de zika vírus e nenhum caso de febre amarela.
Vale ressaltar que as informações apresentadas no documento são parciais e estão sujeitas a alterações, à medida que as investigações e diagnósticos das doenças transmitidas pelo mosquito Aedes aegypti avançam. Os dados foram obtidos por meio do Sistema de Informação de Agravos de Notificação (Sinan) on-line e Sinan net.