
Aberto o período de inscrições para o Curso de Especialização em Vigilância em Saúde
A pós-graduação acontecerá em 27 cidades do País, dentre elas Palmas que oferecerá 40 vagas aos profissionais da área da saúde
Está aberto o período de inscrição para
o curso de Especialização em Vigilância em Saúde oferecido pelo IEP-Hospital
Sírio Libanês/PROADI em parceria com a Fundação Escola de Saúde Pública de
Palmas (Fesp). A pós-graduação acontecerá em 27 cidades do País, dentre elas Palmas
que oferecerá 40 vagas aos profissionais da área da saúde.
A oferta deste curso será sem ônus para
o aluno que seja servidor público, desde que seja aprovado segundo os critérios
do edital. Os interessados têm até o dia 31 de janeiro para realizar a
inscrição pelo endereço eletrônico https://pt.surveymonkey.com/r/FormularioCursoEVS.
As 40 vagas
disponíveis para Palmas serão distribuídas para profissionais da rede de saúde
da Capital e do Estado. O período de duração do curso será de março a novembro
de 2020, com encontros presenciais tendo a duração de três dias. Para mais
informações o candidato poderá conferir no edital disponível na internet pelo
link
A presidente da
Fundação Escola de Saúde Pública de Palmas (Fesp), Jaciela Leopoldino explica
que o curso fortalecerá a rede de saúde pública do Estado. “A nova
especialização tem como objetivo promover a qualificação dos profissionais em
Vigilância em Saúde, fortalecendo a capacidade de enfrentamento aos problemas
relacionados às ações de vigilância em saúde e de resposta do Sistema Único de
Saúde às emergências em saúde pública”, reforça.
O Curso
A especialização
integra o ‘Plano Ampliado de Desenvolvimento da Epidemiologia Aplicada aos
Serviços do SUS – PADEpiSUS’, projeto no âmbito do Programa de Apoio ao
Desenvolvimento Institucional do Sistema Único de Saúde (PROADI-SUS), em
conjunto com o Ministério da Saúde que contemplará uma abordagem construtivista
da educação traduzida em um currículo integrado e orientado por competência,
sendo operacionalizado por metodologias ativas, com base em um processo de
ensino-aprendizagem ancorado na aprendizagem significativa, na integração
teoria-prática e na dialogia.
Edição: Lorena Karlla