
Abertura do Campeonato Brasileiro de Som Automotivo acontece em Palmas no domingo, 21
A etapa de abertura do Campeonato
Brasileiro de Som e Rebaixados será realizada em Palmas no próximo domingo, 21,
no estacionamento da Vila Olímpica, próximo ao Estádio Nilton Santos, a partir
das 9 horas da manhã. A Prefeitura de Palmas, por meio de representantes das Secretarias de
Desenvolvimento Econômico e Emprego (Sedem), de Acessibilidade, Mobilidade,
Transito e Transporte (SMANTT) e a Guarda Metropolitana de Palmas, esteve reunida com a
empresa responsável pelo evento, Maurício Produções, na tarde desta
terça-feira, 16, para deliberar sobre a regularização da competição.
O evento que é de responsabilidade da
iniciativa privada, conta o apoio do Poder Público, tem mais de 200 carros inscritos
na competição, que é dividida em várias categorias. A estrutura montada no
local possui 40 tendas, para instalação de empresas e indústrias do segmento de
som automotivo da Capital e de outras cidades do Tocantins.
Os participantes concorrerão em
várias modalidades, entre elas, a de melhor qualidade de som, carro mais bonito
e carro mais rebaixado. O Tocantins receberá seis etapas da competição
nacional, e as cidades de Araguaína e Gurupi já foram confirmadas no circuito.
Já a ultima fase do campeonato deve retornar a Palmas em dezembro, após percorrer
vária cidades do País.
Primeira etapa
Esta primeira etapa começa às 9 horas
e segue até às 18 horas do domingo, e espera um público de 5 mil pessoas
durante todo dia de competição. A Sedem disponibilizará dez barracas para
empreendedores individuais por meio do projeto “Vila dos Sabores” para comporem
a Praça de Alimentação do evento.
“É buscando ou recebendo esses
eventos, sejam feiras ou competições com empresas especializadas que
objetivamos fomentar ainda mais a economia e o comércio locais, e ainda
oportunizar microempreendedores e empreendedores individuais a aumentarem suas
fontes de renda”, disse a secretária da Seder, Cleide Brandão.
O evento teve um valor investido de R$
80 mil, custeados pela empresa organizadora do evento, que gerou 80 empregos diretos
e indiretos nos últimos dois meses. Já o os ingressos custam, R$ 30,00 por
pessoa com veículo e R$ 20,00 para pedestre.