16 fevereiro 2016 às 18:37

Abertura do Campeonato Brasileiro de Som Automotivo acontece em Palmas no domingo, 21

A etapa de abertura do Campeonato Brasileiro de Som e Rebaixados será realizada em Palmas no próximo domingo, 21, no estacionamento da Vila Olímpica, próximo ao Estádio Nilton Santos, a partir das 9 horas da manhã. A Prefeitura de Palmas, por meio de representantes das Secretarias de Desenvolvimento Econômico e Emprego (Sedem), de Acessibilidade, Mobilidade, Transito e Transporte (SMANTT) e a Guarda Metropolitana de Palmas, esteve reunida com a empresa responsável pelo evento, Maurício Produções, na tarde desta terça-feira, 16, para deliberar sobre a regularização da competição.

 

 

O evento que é de responsabilidade da iniciativa privada, conta o apoio do Poder Público, tem mais de 200 carros inscritos na competição, que é dividida em várias categorias. A estrutura montada no local possui 40 tendas, para instalação de empresas e indústrias do segmento de som automotivo da Capital e de outras cidades do Tocantins.

 

Os participantes concorrerão em várias modalidades, entre elas, a de melhor qualidade de som, carro mais bonito e carro mais rebaixado. O Tocantins receberá seis etapas da competição nacional, e as cidades de Araguaína e Gurupi já foram confirmadas no circuito. Já a ultima fase do campeonato deve retornar a Palmas em dezembro, após percorrer vária cidades do País.

 

 

Primeira etapa

 

Esta primeira etapa começa às 9 horas e segue até às 18 horas do domingo, e espera um público de 5 mil pessoas durante todo dia de competição. A Sedem disponibilizará dez barracas para empreendedores individuais por meio do projeto “Vila dos Sabores” para comporem a Praça de Alimentação do evento.

 

“É buscando ou recebendo esses eventos, sejam feiras ou competições com empresas especializadas que objetivamos fomentar ainda mais a economia e o comércio locais, e ainda oportunizar microempreendedores e empreendedores individuais a aumentarem suas fontes de renda”, disse a secretária da Seder, Cleide Brandão.

 

O evento teve um valor investido de R$ 80 mil, custeados pela empresa organizadora do evento, que gerou 80 empregos diretos e indiretos nos últimos dois meses. Já o os ingressos custam, R$ 30,00 por pessoa com veículo e R$ 20,00 para pedestre.

 

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