09 março 2018 às 16:11

Abertura do Circuito Aproxima 2018 será realizada nesta segunda-feira, 12

Educadores irão compartilhar, entre si, as experiências pedagógicas positivas realizadas com os alunos.



A partir desta segunda-feira, 12, as unidades escolares da região urbana iniciam a programação do Circuito Aproxima 2018. Neste primeiro momento, nos dias 12 e 13 de março, serão realizadas as formações com os docentes das disciplinas de Português e Matemática do 8º ano. Ainda durante o Circuito, as unidades farão visitas entre si, onde relatarão sobre as práticas pedagógicas em sala de aula, expondo as suas experiências exitosas.


Essa ação tem o objetivo de dinamizar a prática docente por meio da disseminação do processo de ensino aprendizagem nas unidades de ensino. Durante as visitas, cada unidade visitada fará um relato de sua rotina, mostrando os espaços, projetos e ações e disponibilizará os documentos que auxiliem o fazer pedagógico da unidade visitante. Após essa etapa, nos dias 22 e 23 de março será feita a socialização, onde todas as unidades de cada grupo compartilharão os aprendizados e experiências mais relevantes.


A diretora do Ensino Fundamental da Semed, Nagila Bastos, ressalta que o circuito evidencia os trabalhos de excelência dos profissionais da educação. “O bom desempenho da educação de Palmas, como vemos através das avaliações nacionais e internas da rede, é devido à busca dos educadores pela melhoria, inovação e criatividade nas técnicas pedagógicas realizadas em sala, que se reflete diretamente na melhoria do aprendizado do aluno.”


A programação nos dias 12 e 13 de março será destinada para a abertura e formação. Nos dias 14 e 15 de março serão realizadas as visitas entre as unidades educacionais, momento em que o conhecimento vai circular, contribuindo para ampliar o alcance das ações e incentivar os educadores com novas ideias. Já nos dias 22 e 23 de março será realizada a socialização dessas visitas.

 


 

(Edição e postagem: Lorena Karlla)

Tags: