31 julho 2009 às 11:38

Ação de limpeza das quadras chega à região dos Aureny’s e Taquaralto

As equipes da ação de limpeza das quadras chegaram  à região dos Aureny’s e Taquaralto. A Seinfsp emprega inicialmente equipes no Aureny I, Aureny IV e no setor Santa Fé em Taquaralto. Os trabalhos seguem em direção à zona sul da Capital, at…








Várias quadras da Capital já receberam os trabalhos da ação “Minha quadra, minha casa”, realizada pela Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos (Seinfsp), que contempla quadras da Capital com um mutirão de limpeza. 


As equipes da ação de limpeza das quadras chegaram  à região dos Aureny’s e Taquaralto. A Seinfsp emprega inicialmente equipes no Aureny I, Aureny IV e no setor Santa Fé em Taquaralto. Os trabalhos seguem em direção à zona sul da Capital, até chegarem ao setor Sol Nascente. 


Na ação, a Seinfsp emprega cinco frentes de serviços, com equipes de 60 homens, que trabalham na varrição das ruas, na capina dos meio-fios e na retirada de entulhos. Cada equipe conta com uma máquina, utilizada na retirada de terra e areia do asfalto, e um caminhão. Outros caminhões e uma carregadeira também estão empregados na ação. 


A Seinfsp emprega mais duas frentes de trabalho, com equipes de 20 homens, responsáveis pela pintura dos meio fios. 


Os trabalhos também acontecem na região norte da Capital, onde duas equipes realizam os trabalhos na região das Arnes, e nas quadras 1206 Sul e na 504 Sul. 


Trabalhos concluídos 


A Seinfsp concluiu a primeira etapa dos trabalhos da ação de limpeza nas regiões central, área em torno do Palácio Araguaia, comercial, que abrange as quadras 104 Norte, 104 Sul, 103 Norte e 103 Sul, e de boa parte da região das Arses. 


Receptividade 


A comunidade tem recebido os agentes que realizam o trabalho de limpeza das ruas de forma respeiotosa e acolhedora. De acordo com Roberto Rios, Coordenador de Limpeza da Seinfsp, “os nossos trabalhadores estão sendo recebidos de maneira muito receptiva”.  


Recolhimento de galhadas e animais mortos 


Cada quadra da Capital recebe o serviço de recolhimento de galhadas quinzenalmente. Para que o recolhimento aconteça de forma rápida é necessário que o morador faça uma programação prévia, consultando o itinerário do caminhão de recolhimento de galhadas, através do telefone 3215-3030, escolhendo a data mais oportuna para realizar a poda.


Havendo animais mortos, o cidadão poderá ligar imediatamente e solicitar o recolhimento, também pelo telefone 3215-3030.


A ação de limpeza da quadras não contempla a retirada de galhadas e animais mortos.