16 setembro 2011 às 17:26

Adolescentes do Projovem participaram de palestra sobre orientação profissional

Aconteceu na manhã desta sexta-feira, 16, no auditório da Assembleia Legislativa, palestra sobre orientação profissional e entrevista de emprego. Cerca de 200 assistidos do programa Projovem Adolescente participaram do evento que trouxe como tema “Juventude e Trabalho”.

 

O psicologo Ronan Dornelles, pós-graduado em aconselhamento familiar e saúde, levou o público jovem a uma reflexão sobre mudanças de vida. Dornelles destacou que a realização dos sonhos e desejos nem sempre acontece em um primeiro momento principalmente em uma época onde, as exigências estão cada vez maiores.

 

“Buscar pelo primeiro emprego faz parte de um sonho que nem sempre acontece de imediato, não significa que devemos perder as esperanças, mas que devemos sair em busca de qualificação profissional, pois desta forma estaremos providenciando as vitórias e recompensas para um momento mais oportuno e precioso.” Pontuou Dornelles.

 

Segundo Hermes Antônio, gestor de recursos humanos e coordenador social do projeto “Meu emprego meu sonho”, há uma equipe de trabalho de consultoria que vem firmado grandes parcerias com empresas que buscam mão de obra qualificada.  

 

“Temos uma equipe que tem desenvolvido um excelente trabalho de consultoria. São mais de 3.600 candidatos cadastrados, onde, 40 pessoas por semana são encaminhadas para o mercado de trabalho. Cerca de 600 empresas como redes de supermercados, hotéis,  shopping center, entre outros tem buscado por nossos serviços. Também temos parceiros como a Secretaria de Desenvolvimento Social, que promovem cursos de qualificação para jovens através de programas sociais contribuindo para uma sociedade mais justa.” Finaliza Antônio.  

 

O coordenador social Hermes ainda frisou que o projeto “Meu emprego, meu sonho”, foi idealizado pelo deputado estadual Eli Borges que também esteve presente no evento orientando os jovens para terem uma nova visão de vida.  

 

Os participantes do Projovem Adolescentes receberão seus certificados através da Secretaria de Desenvolvimento Social.