Agentes de trânsito acompanharão o passeio ciclístico de forma dinâmica, com fechamento progressivo das avenidas do circuito – Foto: Divulgação
Trânsito
04 dezembro 2025 às 15:36

Agentes municipais farão segurança viária do Passeio Ciclístico “Bora de Bike – Natal de Luz de Palmas”

Viaturas vão acompanhar pelotão de ciclistas do Memorial Coluna Prestes, na Praça dos Girassóis, até o Paço Municipal, no Bosque dos Pioneiros

O Passeio Ciclístico “Bora de Bike – Natal de Luz de Palmas”, que será realizado na Avenida Siqueira Campos, nesta sexta-feira, dia 5, a partir das 19h, para o acendimento da iluminação natalina, terá o acompanhamento dos agentes de trânsito municipais para a segurança dos participantes.

Os cruzamentos da Avenida Siqueira Campos serão fechados conforme os ciclistas se aproximarem deles e reabertos após a passagem dos últimos integrantes do pelotão. Além disso, uma viatura acompanhará o grupo pela frente e outra encerrará a fila, para garantir a proteção dos últimos ciclistas.

“Pedimos que todos conduzam seus veículos respeitando a sinalização, os limites de velocidade e adotando práticas de direção defensiva, mantendo distância segura e reduzindo a velocidade ao aproximar-se de áreas com grande concentração de pessoas e compartilhando o espaço com responsabilidade”, afirmou o secretário-executivo de trânsito, Alexandre Guerreiro.

Inscrições

Para participar do passeio, realizado com o apoio da empresa Geap Saúde e TV Jovem Record, o cidadão palmense pode se inscrever aqui até as 12 horas de sexta-feira, 5. Os inscritos concorrem a oito vouchers de R$ 1.000 e receberão um kit com camiseta e squeeze.

Texto: Samuel Cunha, estagiário sob a orientação do jornalista Abelson Ribeiro

Edição: Juliana Matos

Tags: