Menu
Redes sociais

Agosto Verde integra o 3º Encontro de Confinamento de Bovinos nesta sexta, 14

Agosto Verde integra o 3º Encontro de Confinamento de Bovinos nesta sexta, 14

Data da publicação: 13/08/2015


A programação do Agosto Verde realizada pela Secretaria de Desenvolvimento Rural (Seder), desta sexta-feira, 14, acontece no 3º Encontro de Confinamento de Bovinos, no auditório da Secretaria Estadual de Agricultura e Pecuária (Seagro). Os interessados devem fazer a inscrição no local a partir das 8h e com encerramento às 8h30.

 

Na ocasião, serão ministradas palestras com os temas: “Manejo Nutricional para Confinamento”, “Estratégias Nutricionais para Engorda Intensiva”, “Alto Grão”, “Condicionantes do Potencial de Ganho de Peso em Confinamento”.

 

Segundo o secretário da Seder, Roberto Sahium, todas as palestras reforçam os cuidados, técnicas e benefícios para criação e confinamento dos bovinos. “O conhecimento é fundamental para realizar todos os procedimentos necessários dos bovinos. Desta forma a Seder vem a contribuir para que os pecuaristas evoluam no desenvolvimento dos animais”, afirmou Sahium.

 

Agosto Verde

Com a finalidade de promover as cadeias produtivas da mandioca, do leite, aves e pescados e as hortas rurais e urbanas, o Agosto Verde realizará, durante todo o mês, dias técnicos de estudo e planejamento de ações para o desenvolvimento da produção rural no município. O Projeto conta com parcerias da Unitins Agro, Secretaria Estadual de Agricultura, Embrapa, Ruraltins e Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA)

 

O Agosto Verde tem ainda como foco a conservação do meio ambiente, nas unidades agrícolas, na pecuária lucrativa e na criação de comunidades agrícolas prósperas.

 

Programação:

08h00 às 08h30 - Inscrições e Abertura

08h30 às 09h10 - Palestra: Manejo Nutricional para Confinamento (Danilo Mariano Figueiredo - Zootecnista/Msc DSM Tortuga)

 

08h20 às 10h00 - Palestra: Estratégias Nutricionais para Engorda Intensiva (Fábio Quintão - Zootecnista/Msc Bellman)

10h00 às 10h10 - Intervalo

10h10 às 10h50 - Palestra: Alto Grão (Bruno Vasconcelos - Médico Veterinário Agroquima/Fosquima)

10h50 às 11h30 - Palestra: Condicionantes do Potencial de Ganho de Peso em Confinamento (Guilherme Benko de Siqueira - Zootecnista/UFT)

11h30 às 12h - Discussões e Encerramento