05 abril 2023 às 12:57

Agtur busca parcerias para otimizar mercado em evento nacional do turismo

Presidente da Agência de Turismo de Palmas se reuniu com grandes empresários do setor para realização de eventos na Capital

Com foco em publicizar os atrativos turísticos da Capital e buscar novos parceiros para realização de eventos, o presidente da Agência Municipal de Turismo de Palmas (Agtur), Tom Lyra, durante a 10ª edição da WTM Latin America, está se reunindo com empresários do setor. O objetivo é propor parcerias estratégicas que tragam mais eventos turísticos para a Capital.

O evento termina nesta, 5, e conta com a presença de empresários e gestores de todo o País, que estão compartilhando conhecimento sobre avanços tecnológicos e econômicos no ramo do turismo. Tom Lyra aproveitou a ocasião para debater com o presidente da Ri Happy, Ronaldo Pereira, sobre a possibilidade da criação de um mascote para o turismo de Palmas e propôs que a convenção anual de vendas da empresa seja realizada na Capital. 

No decorrer da feira, o gestor também se reuniu com representantes do Rally dos Sertões para dialogar sobre detalhes do evento que acontece em Palmas ainda este ano e que movimenta e economia da cidade durante sua realização.

Conforme explica o presidente da Agtur, o turismo de Palmas está em expansão e o foco da gestão é buscar parceiros para agregar ao calendário de eventos já realizados. “A Capital já reúne os fatores que eles mais buscam para suas férias: hotéis novos, confortáveis e completos, paisagens naturais, praias permanentes fabulosas e a boa receptividade dos palmenses. Com a realização de mais eventos feitos em parceria com grandes empresas a cidade se tornará um dos grandes atrativos turísticos do estado”, disse Tom Lyra.

 

ABAV Nacional

Durante a ocasião, também foi realizada uma reunião com a presidente  da ABAV Nacional (Associação Brasileira das Agências de Viagem), Magda Nassar,  onde o gestor propôs a realização de uma feira da associação no Tocantins, além de pedir apoio na na consolidação e divulgação da marca turística de Palmas.

“A nova marca traduz a essência da modernidade de Palmas e estão convidados para expor na próxima feira da Abav em 2024 que será realizada no Rio de Janeiro”, Salientou Magda Nassar, ao elogiar a marca turística.

 

 

Tags: