Agtur lança edital para sorteio dos espaços da Praça de Alimentação do Capital da Fé 2019
Inscrições terão início nesta quarta-feira, 30, e seguem até o dia 07 de fevereiro. O sorteio das 60 estandes ocorrerá no dia 15, na Agtur
A Agência Municipal de
Turismo (Agtur) abriu o edital nº 001/2019 – Palmas Capital da Fé 2019 para as
inscrições do sorteio de 60 espaços com concessão gratuita destinados à
comercialização de alimentos e bebidas durante a realização do Palmas Capital da Fé 2019. O evento será
realizado no período de 01 a 05 de março, na Vila Olímpica, região Sul da Capital.
De acordo com edital publicado
no Diário Oficial do Município na terça-feira, 29, serão disponibilizados 40 estandes
e 10 espaços para churros, pipocas e algodão doce, distribuídos pelo circuito
do evento e 10 espaços para food trucks
para comercialização de alimentos e bebidas.
Os 35 estandes sorteados
para microempreendedores do ramo de alimentação serão disponibilizados da
seguinte forma: três para pastel, dois para tapioca, dois para hambúrguer, dois
para hot-dog, três para massas
(pizza, lasanha), três para sorvetes e açaí, dois para caldos, três para
salgados (fritos e assados), três para carne na chapa, dois para derivados de
milho, três para doces (bolos, trufas, tortas), dois para crepes e panquecas, dois
para panelinha, dois para shawarma e um para lanches saudáveis.
Já para os estandes destinados
aos projetos sociais, que deverão atuar no ramo de alimentação, está autorizada
a venda de comidas diversas, sanduíches e hambúrgueres, salgados, sanduíche
natural e bebidas, como água mineral, água de coco, isotônicos, energéticos,
sucos naturais, industrializados e refrigerantes.
Para comercialização de
pipocas serão destinados 10 espaços distribuídos em todo o circuito do evento,
com a venda autorizada de churros, pipocas, algodão doce e bebidas enlatadas. Os
food trucks terão disponíveis 10
espaços cobertos com tendas, onde será autorizada a venda de comida diversa.
A seleção ocorrerá mediante
análise dos documentos e fotos do equipamento e estrutura (interna e externa)
do veículo food truck, bem como análise do cardápio de acordo com o mix de produtos a serem comercializados.
Os selecionados serão comunicados até o dia 15 de fevereiro.
Condições
para credenciamento
Os interessados deverão apresentar
os documentos abaixo relacionados no dia da inscrição. São requisitos para o
credenciamento/inscrição, a apresentação dos seguintes documentos originais e
cópias, para que sua cópia seja autenticada no órgão.
a) Carteira de Identidade;
b) Documento de inscrição no
Cadastro de Pessoa Física (CPF);
c) Comprovante de
residência;
d) Contrato social MEI.
Cronograma
30/01 a 07/02: inscrições
15/02: sorteio de 60 estandes
medindo 3X2m
25/02: prazo final para pagamento
da taxa referente à vistoria da vigilância
16 a 22/02: assinatura de contrato
A Agtur oferecerá um curso
de manipulação de alimentos e práticas em data a ser definida.
Entrega
dos espaços
Os espaços serão entregues
no dia 28 de fevereiro no local do evento. Mais informações podem ser obtidas na
Agtur, localizada na Arse 33, Avenida NS 10 S/N, das 13 a 19 horas ou por meio
do telefone 2111-3240.
Edição e postagem: Iara Cruz