29 outubro 2024 às 08:10

Alunos da Escola Municipal Paulo Freire escreveram mais de 200 livros em dois anos

Projeto incentiva publicação de obras dos estudantes em parceria com editora Estante Mágica

Até o final de outubro deste ano, os alunos da Escola Municipal Paulo Freire já escreveram 200 livros em parceria com a editora Estante Mágica. Com participantes de todas as séries, o projeto entregou em 2023 70 livros físicos. Em 2024, foram mais 134 obras impressas entregues a seus autores durante evento no Dia da Família, sendo 34 títulos das turmas de 2º ano, 22 do 3º ao 5º ano e sete do pré escolar II.

Em todo o país, o projeto já incentivou mais de dois milhões de crianças a se tornarem autoras. “Consideramos que a leitura e a escrita são fundamentais para o desenvolvimento de todas as habilidades de nossos alunos, buscamos proporcionar o máximo de experiências nestas atividades. O resultado é surpreendente, é uma história mais linda que a outra”, avalia a diretora da escola Josileide Postal.

Uma das obras já disponíveis na plataforma da Estante Mágica é de autoria de Renato Leite, do pré II. Sob orientação da professora Maria Aparecida Silva, ele escreveu ‘As Aventuras e suas Emoções Coloridas’. Renato gosta de jogar futebol e principalmente de estudar. “Quando crescer, quero ser cantor e viajar pela América Latina”, disse. O livro de Renato e demais autores da escola podem ser pesquisados no endereço https://lojinha.estantemagica.com.br.

 

 

Texto: Redação Semed

Edição: Denis Rocha/Secom