Menu
Redes sociais

Alunos da ETI Daniel Batista participam de abertura da Campanha Maio Amarelo

Ação trabalha conscientização de estudantes sobre segurança no trânsito

Alunos da ETI Daniel Batista participam de abertura da Campanha Maio Amarelo

Data da publicação: 30/04/2025


O amarelo simboliza atenção e também a sinalização e advertência no trânsito. Nesse sentido, a Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana e Defesa Civil (Semob), em parceria com a Secretaria Municipal da Educação (Semed) e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), iniciaram na manhã desta quarta-feira, 30, na quadra da Escola de Tempo Integral (ETI) Daniel Batista, a campanha Maio Amarelo, de conscientização sobre segurança no trânsito.

A ação também contou com a participação de alunos dos 3º e 4º anos, da ETI Padre Josimo, com apresentação teatral ‘Maria conhece o trânsito”, sob a supervisão do coordenador de Educação para a Cidadania, agente da Polícia Rodoviária Federal (PRF) Rausley da Silva Rodrigues. A personagem ‘Mobilete’ da Semob, também participou do evento e levantou questionamentos sobre sinalização, uso de cinto de segurança, onde as crianças devem ficar quando estiverem no carro, e outras brincadeiras interativas, relacionadas à segurança no trânsito.

A secretária-executiva da Semed, Maria José Diniz, participou do evento e destacou a importância do envolvimento das crianças na educação para um trânsito mais seguro. “É muito importante e oportuno a realização deste evento de abertura da Campanha Maio Amarelo com os nossos alunos, trazendo a conscientização e as normas de como viver o dia a dia no trânsito. Elas são nossas multiplicadoras. Só temos a agradecer essa parceria e nos colocamos à disposição, enquanto gestora, para colaborar com esse projeto”.

“Neste mês de maio, damos maior visibilidade à questão da segurança no trânsito. E esse trabalho feito dentro da escola é fundamental, porque a gente trabalha com criação e formação de valores com as crianças. E é importante que desde a tenra idade a gente comece a trabalhar essas questões para no futuro ter bons cidadãos no trânsito. Pessoas conscientes, responsáveis e humanas”, disse a diretora da Unidade Educacional, Marialice Thomaz.

Para o gerente de Educação para o Trânsito da Semob, Antônio Gonçalves Portelinha Neto, “O ‘Maio Amarelo’ é uma campanha cujo foco principal é a redução de mortos e feridos no trânsito. A nossa intenção é que essas crianças sejam agentes multiplicadores da segurança viária”, avalia o gerente.

Texto: Juscelene Melo

Edição: Denis Rocha