17 novembro 2014 às 17:53

Alunos da ETI Sueli Reche e bolsistas Fundesportes alcançam bons resultados no Campeonato Estadual de Jiu-Jitsu

Alunos da Escola Municipal de Tempo Integral (ETI) Professora Sueli Pereira de Almeida Reche, unidade do campo localizada na TO-010, tiveram boa classificação nas competições da segunda etapa do Campeonato Estadual de Jiu Jitsu, que aconteceu neste final de semana, nos dias 15 e 16, no ginásio do Centro de Atividades do Sesc, em Palmas.

 

O torneio é organizado pela Federação de Jiu Jitsu Esportivo do Tocantins com apoio da Fundação Municipal de Esportes e Lazer (Fundesportes) e a Confederação Brasileira de Jiu Jitsu Esportivo.

 

Este é o terceiro ano que os alunos da unidade participam do campeonato. Para a direção da escola, o esporte despertou o interesse dos alunos e tem contribuído com a disciplina escolar. “A arte trabalha a concentração e o respeito, e desenvolve os valores interpessoais que é de grande valia ao contexto escolar. A unidade de ensino está orgulhosa dos resultados alcançados por nossos alunos nos campeonatos e também pelo impacto educacional realizado na vida de cada um deles”, destacou a diretora da unidade, Maria das Dores Caldas Melo da Silva.

 

Confira a classificação dos alunos:

Yago Soares dos Reis – 2° lugar

Gessyka Lorraines Alves Movelino – campeã por WO

Jaciara da Luz Soares – campeã por WO

Rejane da Silva Tranqueira – campeã por WO

Jaqueline da luz Soares – 2° lugar

Eva Vitoria Almeida Nascimento – 1° lugar

Também participaram do torneio os alunos Josué Rodrigues de Sousa, Lucas Soares Ribeiro, Warleson Batista e Henrique Ribeiro Calisto. Estes não pontuaram, devido a ausência dos adversários.

 

Judocas do Bolsa Atleta

 

O Campeonato também contou com a participação de lutadores contemplados pelo programa Bolsa Atleta da Fundação Municipal de Esportes (Fundesportes), não só do jiu jitsu mas, também de outras modalidades. Luana Cândido e Ennilara Lisboa são contempladas no programa da Prefeitura através do judô, mas o jiu jitsu é tido como uma oportunidade para melhorar o desempenho em seu esporte principal. Apesar de terem iniciado há pouco tempo na nova modalidade e ainda serem faixa branca, as atletas já conquistaram seu primeiro título estadual neste fim de semana, cada uma em sua categoria.

 

O campeonato contou ainda com a participação de outro contemplado pelo Bolsa Atleta. Trata-se de Alessandro Bogado que participou não como competidor e sim como árbitro. O torneio foi realizado pela Federação de Jiu Jitsu Esportivo do Tocantins com apoio da Fundação Municipal de Esportes e Lazer (Fundesportes) e a Confederação Brasileira de Jiu Jitsu Esportivo. 

Tags: