10 novembro 2011 às 18:45

Alunos do Projovem Urbano de Palmas participam das aulas de qualificação profissional

Com uma política de integração de projetos voltados para a juventude, a Prefeitura de Palmas, por meio da Secretaria Municipal da Educação (Semed), desenvolve, desde 2005, o Programa Nacional de Inclusão de Jovens (ProJovem Urbano), voltado para os jovens que não concluíram o Ensino Fundamental.

 

Além de objetivar que os jovens concluam a Educação Básica, oferece ainda qualificação profissional inicial e aulas de participação cidadã. A qualificação profissional no Projovem Urbano constitui um processo educativo que envolve a aquisição e construção de conhecimentos, desenvolvimento de habilidades e atitudes, bem como, a incorporação de valores éticos no trabalho, mostrando as necessidades e interesses concretos. Atualmente são 100 jovens sendo qualificados profissionalmente nas áreas de serviços pessoais e administração, com uma carga horária de 390 horas.

 

Com essa perspectiva, a gestão municipal fortalece a política de inclusão cidadã para todos os jovens palmenses, o que garante a certificação em nível de educação fundamental e a certificação em nível de formação inicial de qualificação profissional.