Alunos e profissionais da ETI Caroline Campelo participam de Momento Cívico na Câmara dos Vereadores
O 30º Momento Cívico deste ano, realizado pela Prefeitura de Palmas, contou com a presença de várias autoridades, como o presidente da Câmara dos Vereadores, Ivory de Lira, o prefeito Raul Filho, o secretário da Educação, Zenóbio Júnior, o ex vice-prefeito de Palmas Derval de Paiva, o vereador Lúcio Campelo, o deputado estadual Wanderley Barbosa, entre outros, que receberam, nesta segunda-feira, 07, no plenário da Câmara Municipal, alunos e profissionais da Escola de Tempo Integral (ETI) Caroline Campelo Cruz da Silva, localizada no setor Santa Fé II.
Na ocasião, a aluna Maria Vitória, representando os alunos da ETI, agradeceu os incentivos da prefeitura com a Educação, na área dos esportes e da cultura, que fazem parte do currículo escolar do projeto de Educação Integral implantado em Palmas pelo prefeito Raul Filho. “Esses investimentos nos proporcionam a realização e a transformação de sonhos”, declarou Maria Vitória.
Para Raul Filho, é possível perceber os avanços na educação graças ao profissionalismo dos educadores nas escolas e nos Cmeis, o que segundo ele é o diferencial do crescimento na qualidade da educação palmense. Ele entende que os esforços integrados por uma equipe que busca atingir resultados positivos, consequentemente, acabam com aquela ideia de que a educação pública no Brasil não tem qualidade.
De acordo com a diretora da ETI Caroline Campelo, Leila Roque, o seu grande orgulho é fazer parte de uma gestão que prioriza a educação. “Eu costumo dizer que a educação em Palmas pode ser dividida em duas fases: antes e depois da gestão Raul Filho, porque hoje percebemos a transformação social que resulta dos investimentos na educação. Educar é a nossa missão e temos nos esforçado ao máximo para fazer a diferença nessa jornada pela excelência”, afirmou Leila.
ETI Caroline Campelo
A Escola de Tempo Integral, construída no setor Santa Fé II, recebeu o nome da filha do vereador Lúcio Campelo, com o Projeto de Decreto apresentado pelo então vereador Wanderley Barbosa e sancionado pelo prefeito Raul Filho. A homenageada era estudante do curso de Direito e sofreu um acidente automobilístico em Goiânia – GO, em 2008, vindo a falecer.
Lúcio Campelo falou da emoção e do sentimento materializado na escola e nas pessoas da região sul de Palmas, onde mora o vereador. “O projeto de educação integral está sendo implantado em todo o país e Palmas é a referência, por isso defendo que se façam leis para que os futuros gestores desta cidade continuem ampliando a qualidade da educação”, enfatizou.