27 outubro 2017 às 18:26

Amastha prestigia aniversário do 22º Batalhão de Infantaria do Exército Brasileiro em Palmas

 Solenidade em comemoração aos 22 anos contou com a apresentação dos Dragões da Independência e homenagens


O prefeito Carlos Amastha participou  na manhã desta sexta-feira, 27, da solenidade de comemoração  ao aniversário do 22º Batalhão de Infantaria – Batalhão Tocantins, e  do Encontro de ex-integrantes do 22° BI do Exercito Brasileiro. A solenidade de abertura contou com a  apresentação oficial dos integrantes do 22º Batalhão de Infantaria e da Banda de Música do 22º BI, que tocou jingles  do Esporte Espetacular  e Amigos Para Sempre e o Hino Dobrado Conquista do Paraíso.

 


Na oportunidade, Amastha falou sobre a presença do Exército Brasileiro na Capital e das parcerias firmadas. “Temos que reverenciar e prestigiar a última fronteira da ética, honestidade, princípios e valores do nosso glorioso Exército Brasileiro. Sinto orgulho   das parcerias  que desenvolvemos com o Exército Brasileiro em ações importantes no combate as endemias e quando fomos sede de um evento internacional que foi o  I jogos mundiais dos povos indígenas”, lembrou, destacando ainda a assinatura do   Termo  de Cooperação Técnica entre a  Associação de Amigos do Batalhão Tocantins  com a Escola de Tempo Integral Duque de Caxias – Caroline Campelo. “A parceria com o exército Brasileiro levou  os valores da corporação  para educação do município com a participação da  comunidade escolar”.

 


Já o comandante do 22º Batalhão de Infantaria do Exército,  tenente Coronel, Athos Roberto Sousa, do 22º Batalhão do Exército Brasileiro, falou sobre a importância  do Batalhão de Infantaria  em Palmas, nesses vinte e dois anos de existência. “O Exército Brasileiro tem contribuído para o crescimento do Estado e do Município, e com ações voltadas para o engrandecimento da nossa pátria,” disse.

 


Na oportunidade, o Exército Brasileiro homenageou diversas personalidades  com o certificado  Amigo do  22º Batalhão de Infantaria-Batalhão Tocantins, dentre elas, o secretario municipal de  Segurança e Mobilidade Urbana, Major Leonardo e o secretário Municipal de Educação, Danilo Melo, representado pelo diretor de Apoio à Gestão, Daniel Lopes de Oliveira e o coronel, José Ribamar de Amorim Pereira.

 

 

Apresentação

 


O ponto alto da solenidade em homenagem ao 22º  aniversário do 22º BI do Exército Brasileiro, foi à apresentação do 1º Regimento de Cavalaria de Guardas (RCG) – Dragões da Independência, de Brasília-DF. A fanfarra emocionou  os convidados ao tocar  sucessos como: Aquarela do Brasil, Brasileirinho, Amor Perfeito, Borboleta e Despacito e Game of Thrones.

 


Para o Subtenente mestre de música, Antonio Carlos Bezerra da Silva, a vinda a Palmas sempre traz novas emoções nas apresentações. “Para nós é um prazer participar pela primeira vez deste evento,  nesta Capital,  em homenagem ao 22º Batalhão de Infantaria”, disse.

 


Os  “Dragões da Independência”  realizam  diversas missões no âmbito  do cerimonial militar, tais como: recepção a autoridades estrangeiras que visitam o nosso país, Guarda de Honra para Presidentes e Chefes de Estado das Nações amigas, solenidade de substituição do Pavilhão Nacional na Praça dos Três Poderes e missões de caráter cívico-militar.

 


O 1º Sargento, Ivan Velasco, que está há sete anos no 22º BI,  levou a esposa, e os filhos para assistir as comemorações. Para ele, fazer parte do Exército Brasileiro é uma honra.  “Sinto-me feliz em poder contribuir nesses sete anos para o crescimento da instituição onde tivemos avanços em várias áreas e principalmente, na participação com a sociedade com diversas atividades, a exemplo das competições  esportivas com senso de responsabilidade social’, relatou.

 


Concerto Musical no Parque Cesamar

 


Os “Dragões da Independência” também farão uma apresentação musical  nesta sexta-feira, 27, às 18h30, no Parque Cesamar.  No repertório haverá músicas eruditas, sertanejas, Música Popular Brasileira e temas de filmes consagrados. “Faremos uma apresentação bastante eclética com a participação de cantores da banda, com baterista, baixista e guitarrista” acrescentou o sub-tenente mestre, Antonio Carlos Bezerra da Silva.